Top 5 #29: Melhores Chara Songs

terça-feira, 4 de julho de 2017

Olá, pessoal! Sejam bem-vindos a mais um Top 5 aqui no blog.
E sim, falaremos de animes de novo. E de Chara songs. Mas o que é isso? Eu explico!
Tratam-se de música cantadas pelos personagens de anime, usando os próprios dubladores (que cantam também), dando um adicional a mais para eles e a histórias. O nome comprido é Character Song. =D
Alguns animes como Free, Uta no Prince-sama, Date a Live, Idolmaster são recheados de Chara songs, o que rendem muitos shows por aí. Já faz parte do anime praticamente.
E elas são vendidas em CDs separados por personagem. Tudo para arrancar dinheiro de fangirl/fanboy. E detalhe importante, elas não aparecem no anime.
Eu nunca escutei tantas assim, mas já algumas e falarei das minhas favoritas. Bora lá!

5- Name of the Flower - Minori Chihara (Nobunaga the Fool)
Por que a cantora e dubladora favorita não estaria neste top né? haha
Ouvi essas música um dia no Tumblr, lá em 2014, na época de Nobunaga the Fool, onde ela também canta a abertura: FOOL THE WORLD. A música pertence a personagem Ichihime dublada pela Minorin. E é muito fofinha!
Admito também não ter visto o anime, ainda. Porque interesse não me falta.

4- Bayonet Charge - Nana Mizuki e Ayahi Takagaki (Symphogear) / Makenai ~Ichizu Ver~ - Minori Chihara (Tenjou Tenge)
A primeira conheci por um live do Symphogear que vi no grupo de fãs da Nana Mizuki que tenho no facebook. E adorei a música, até porque amor a Ayahi também. Admito ter estranhado a voz dela, mas a proposital com a personagem. (Porque essa mulher canta ópera gente! =D)
A segunda é uma música que eu amo e muito, parte do OVA de Tenjou Tenge e quem canta é a DIVA, sim senhora. Este anime eu vi, junto com meu namorado!

3- Yuki, Muon, Madobe Nite - Minori Chihara / Mitsukete Happy Life - Yuko Goto (Suzumiya Haruhi no Yuutsu)
Por que não teria Suzumiya neste top? Foi anime que me jogou nesse mundo mais otaku e seiyuu e tudo começou por causa das Chara songs do anime. As sei quantas versões de Hare Hare Yukai cantadas por todos os personagens, cada uma com um estilo.
Difícil escolher minhas favoritas, então coloquei três no Top. haha
As daqui são Yuki, Muon, Madobe, Nite e Mitsukete Happy Life, porque eu amo as dubladores e dos personagens. (Se bem que Select? entrava fácil aqui.)

2- Kentai Life Returns - Tomokazu Sugita e Aya Hirano (Suzumiya Haruhi no Yuutsu)
Por que o dublador japa favorito e o personagem husbando não estariam neste top? haha (Prometo que é a última vez que faço isso hoje.)
Sim, mais Suzumiya aqui, já expliquei o porquê.
Essa música é muito divertida e o mais engraçado é que Sugitan nem cantar direito canta. Conheci a música através de um cover traduzido e é por isso que eu sei sobre o que a música fala. O quanto a Haruhi perturba o Kyon. hahaha Basicamente!

1- Sound of Destiny - Nana Mizuki / WHITE ALBUM - Aya Hirano (White Album)
Um dos pontos fortes de WHITE ALBUM são sim as Chara Songs. E neste anime não é um plus, é algo que faz sentido, pois é um anime que fala sobre música e cantoras. Então é super válido conhecer as músicas. Coloquei as músicas solo das protagonistas. Elas até tem o dueto POWDER SNOW. Aqui tem a exceção, porque ambas as músicas aparecem em seus animes.

Bem, pessoal, este foi o Top 5 de hoje.
Gostaram de conhecer algumas chara songs? Espero que sim.
Até a próxima!

2 comentários :

Gislaine Oliveira disse...

Tudo para arrancar dinheiro dos fãs hahahhaha
Sinceridade da pessoa hahahah
Eu quase não assisto animes. Ok, eu praticamente não assisto. Ok, eu não assisto hahahahha
Mas já assisti e gostava muito das músicas :) Mas acho que nunca fui fã o bastante de algum para comprar um cd :P Isso faz de mim uma pessoa ruim? kkkkk
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Tamara Mansur disse...

Oooi!
nossa, não sabia o que era, gostei de conhecer um pouco mais! e achei até divertida a ideia. geralmente gosto das músicas dos animes e já notei que costumam ser um ponto forte e eles têm mania de trocar as vezes (geralmente a música do final) eu adorava ficar tentando decorar as que eu assistia hehehe
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/