sábado, 2 de julho de 2016

Top 5 #19: Músicas que gosto e que não são asiáticas


Olá, pessoal, sejam bem-vindos a mais um Top 5 aqui do blog. E sim, vamos falar de música de novo, orque eu gosto. hahaha
Hoje trago uma proposta diferente. Vocês sabem que eu vivo falando de música japonesa (e asiática) por aqui. Mas, vocês devem sempre se perguntar: Ela só escuta isso?
Uns anos trás a resposta seria sim, mas atualmente estou variando. Saindo um pouco do espectro Japão e indo para outros países.
Este é o TOP 5 de músicas/bandas/cantores não asiáticos que eu gosto. Então bora lá!

5- Estilo Medieval/Inspiração para escrita/Instrumental
Uso mesmo para ajudar na hora de escrever. São sempre instrumentais muito bem feitos e que se bobear grudam na sua cabeça. Vou deixar uma em estilo medieval de exemplo.

4- dArtagnan
Nessa postagem vocês vão perceber outra coisa sobre mim: Adoro música alemã. hahaha
Esse grupo conheci tem poucos meses, mas amei e muito. Eles são um grupo novo inclusive.
Fiquem com Seit an Seit. (Obs: O loiro do meio é meu. THX)

3- Oonagh
Mais música alemã! haha
Essa moça só conheço por conta dos feat que ela fez com o Santiano. (Sobre o qual falarei abaixo.)
Digamos que ela seja cantora de pop.

2- Pellek
Única coisa em inglês dessa lista. haha Mas o cara é Norueguês. Mais um motivo para ir para lá!
E sim, eu gosto um pouco de metal. Pellek tem covers e músicas originais maravilhosas. Sem contar que a própria voz dele.... Gozei! hahaha

1- Santiano
Vou ser sincera sobre o motivo que me levou a me apaixonar pelo Santiano. Eu fui olhar uma história sobre piratas e era uma música deles que foi usada: 500 Meilen. Foi amor a primeira vista!
Na época tava com uma história medieval na cabeça e o estilo deles encaixa tanto nisso. AI pronto! Já perdi as contas de quantas vezes coloquei os álbuns deles para fazer sei lá o quê.

Esse foi mais top 5, pessoal. Indicação de músicas mais underground que a japonesa. haha
Mas, fazer o quê? Simplesmente amo coisas underground!
Até o próximo top 5!
Beijos!

2 comentários:

Gislaine disse...

Ahhh, então você não ouve só musicas asiáticas. Bom saber hahahah, achei que só ouvia isso :3
Mesmo assim, confesso que não curto muito essas que você indicou também :P
E música alemã Ane? Eu ouvi aqui essas, mas tive que desligar pois fico com "Foramfomfomfomfom" na cabeça. Trauma de viver com alemães e suas bandinhas da vida hahhahah
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu não conhecia nenhum desses cantores, são estilos bem diferentes do que eu costumo ouvir hahhahahha Gosto mais de músicas mais calminhas e românticas (muito pop, confesso!). Adorei saber mais de seus gostos, além dos japoneses. Beijinhos, Beatriz.

www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br