sábado, 23 de abril de 2016

Pessoas que me inspiram: Rieko Yoshihara


Trazendo mais uma postagem dessa categoria que eu adoro! Haha
E hoje se trata de alguém que não é nem um pouco conhecida, pelo menos não por vocês daqui: Rieko Yoshihara.
Eu resenhei uma das obras dela no final do ano passado: Ai no Kusabi.
Sim, essa moça é a autora do meu yaoi favorito da vida. Com tudo o que eu mais gosto no yaoi, ou melhor, que eu descobri gostar por causa dela. Ela criou um mundo incrível e um romance maravilhoso, que me inspirou para escrever um dos meus livros, usando as mesmas bases, que são percebidas em uma breve comparação entre as duas obras.
Essa moça revolucionou o yaoi. A adaptação de Ai no Kusabi foi a primeira visão do yaoi de hoje em dia. Foi o começo!
E ainda quero conhecer mais das obras dela, pois eu me encantei por Ai no Kusabi.
E serei sincera, tem poucos anos que soube da existência dela. Mas o pouco tempo também foi intenso! haha
Rieko, sua linda!

2 comentários:

Anônimo disse...

É tão legal quando uma pessoa nos inspira tanto assim. Eu não tinha nenhuma autora que me inspirasse, mas nos últimos tempos tenho me sentido mais "próxima" da J.K. Rowling pela sua história de vida propriamente dita do que pelos livros do Harry Potter. Beijinhos, Beatriz.

www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

Gislaine disse...

Oiii Ane, tudo bem????
É legal ter pessoas que nos inspiram né?
E eu adoro que você sempre fala de mulheres <3 Isso é tão lindo <3
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/