sábado, 12 de março de 2016

Resenha #22 : Tenshi - Um anjo sem asas


Anelise trazendo mais uma resenha para vocês (Com um plus de vídeo, porque sim).
De mais um livro que comprei na bienal do ano passado e peguei autógrafo com a autora. Até sigo o canal dela no youtube agora. Tem resenha de mangás, o que eu posso fazer? haha
Após a sinopse, minha humilde opinião sobre o Tenshi.

Sinopse: Seria ele um anjo?
Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival?
Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente.
E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma.

Gente, essa é mais uma resenha que eu nem sei por onde começar. É tanto amor que tá complicado!
Sabe, Tenshi é um livro que eu já sabia que ia gostar, no momento em que li o primeiro capítulo no wattpad, numa das primeiras vezes que eu entrei lá. Como diz uma frase minha (ou de muito mais gente): Às vezes, você encontra os livros. Outras vezes, os livros encontram você.
Pois é! A Umi-chan me encontrou e é claro que eu quis logo ser amiga daquela gaijin super fofa.
E cara, tem tantas referências aos animes e ao próprio Japão. Ele mostra um lado diferente do que foi apresentado em A Espada de Kuromori. (Que eu amei também!)
Natsuo Umi é uma adolescente de 15 anos. Ela é japonesa porque foi adotada por um casal japonês. E os pais dela são um amor.
A pobre sofre muito bullying por ter uma aparência estrangeira, com seus cabelos loiros e olhos azuis. (Tsukino Usagi? Nem um pouco. Imagine!)
O livro conheça no dia do Tanabata Matsuri, entre julho e agosto, onde a Umi sofre mais um ataque das colegas de classe durante o festival e sai correndo. Eis que, ela tropeça em algo e cai no chão. Ao ver, é uma pessoa! Um menino, a quem deu o nome de Aki.
O garoto não sabe quem é e nem como veio parar ali, então Umi passa a ajudá-lo a tentar se lembrar de tudo isso.
E também muitas outras coisas acontecem no caminho.
Além de ter me apaixonado pela Umi, me apaixonei pela Natsu, pela Kaori e pelo Shimada-sensei. (É o BIAS!) . O Aki é um amor, até o momento em que ele se lembra de tudo. Mas ainda bem que ele cai em si.
O livro tem tudo o que um otaku gosta: romance, cultura japonesa, personagens cativantes. É um shoujo em livro! Só falando assim. Além de um pouco de ação mais lá pro final, porque rolam umas tretas.
Gente, tá complicado passar o que eu achei esse livro. Não consigo encontrar defeito, só na diagramação na parte do encaixe das figuras com o texto. Só que é um mero detalhe!
O livro flui e tem uma leitura leve e divertida. E cada capítulo que termina, a gente quer continuar e ao mesmo tempo, não quer que acabe.
Terminei a leitura querendo começar de novo! De verdade!
Tenshi entrou para mais um dos meus favoritos. E eu já sabia disso, assim que li o primeiro capítulo. Eu só queria saber o resto da história mesmo.
Tenshi: Super recomendo! =D
A minha foto com a Lu lá na Bienal.


Avaliação:

E a resenha em vídeo! :3

3 comentários:

Luciane Rangel disse...

Sua linda! S2 Obrigada pela resenha mais do que fofa!
E amei o vídeo também, já deixei um comentário lá e estou seguindo o seu canal! ^_^
Que bom que Tenshi te encontrou! S2 Fico muito feliz!
Beijocas!

Anelise disse...

Lu,
respondi no youtube e vou responder aqui também. Porque sim!
Sim, Tenshi me encontrou e me abraçou.
Espero que goste do meu canal. Eu tento dar o meu melhor nele. :3
Beijos!

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem??? É claro que você ia gostar do livro hahahhaha :) E já sabia que você estava com super vontade de ler :) Eu tenho só o marcador mesmo do livro hahhahahah
Lembra que eu disse que sou de fases?
Pois é. Andava em uma fase meio querendo saber mais desse mundo, dessa cultura e tal, até comprei alguns mangás, achei uns animes e tal e pá. Mas já sai da fase hahahaha
Agora estou só acompanhando Black butler porque é demais mesmo <3
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/