terça-feira, 18 de agosto de 2015

Toradora


Vamos falar de anime de novo. Eba! Tem um tempão que eu não falo de um anime especificamente.
O de hoje será Toradora!
Sim, mais um shoujo. Porque eu amo shoujos. Eles são vida, são amor, são tudo! :3
Esse anime conta a história e Taiga e Ryuuji, dois estudantes do 2º ano colegial, colegas de classe e também vizinhos.
Taiga é a tsundere clichê, ela é toda esquentadinha, mas por dentro é toda molinha. Ela a menina que as pessoas tem mais medo na escola, porque com esse tipo de personagem.
Ryuuji é um garoto pobre e que vive com a mãe, que trabalha durante a noite para sustentar a casa. O pobre é a cara do pai, que era um bandido. Então as pessoas tem medo da cara de mal encarado que ele tem, mas o Ryuuji é um menino bonzinho.
Eles fazem um acordo de se ajudarem para conquistarem os seus crushs. Taiga gosta do Kitamura e Ryuuji gosta da Minori. E assim a amizade deles começa!
É assim que eles arrumam alguns problemas bem engraçados. Como quando Ryuuji tem que tirar fotos do Kitamura para a Taiga, porque ela borra todas porque fica tremendo.
O Ryuuji faz um bojo falso para ela, para ela usar na aula de natação (Taiga tem complexo de seios pequenos) e um deles escapa quando ela cai na piscina. É uma das cenas mais engraçadas.
Ambos são muitos tímidos e nunca conseguem se declarar.
No final das contas, eles que acabam se apaixonando um pelo outro. O que seria o mais óbvio e mais clichê a acontecer.
Mas o anime vale a pena ser assistido sim. Ele é divertido, tem as pegadas de romance e tudo mais o que um shoujo merece, além de ter a maravilhosa Queen of Tsundere, Rie Kugimiya, fazendo a voz da Taiga. (Esse apelido dela faz tanto sentido.)
Os personagens são muito carismáticos, destaque para a Minori, que além de ter o nome da minha diva, é a simplesmente a personagem mais engraçada. Ela é doidinha! Eu perdi as contas que quantas vezes eu ri das partes dela no anime.
Então, se você procura um anime para relaxar, dar uma boas risadas e morrer de amores... Toradora é um boa pedida!

2 comentários:

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem??? E eu para variar, ainda não criei vergonha na cara para ver um anime :P
Sabe Ane, uma postagem que você podia fazer? Explicar alguns destes termos e tudo o mais. Eu sei, eu sei. Tem tudo isso na internet. mas eles colocam outros termos juntos e esta pessoa fica mega confusa heheheh. Pensa na ideia com carinho viu? beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Comecei a assistir esse anime, mas acabei parando. Parei de boba mesmo, por falta de tempo e depois esquecimento. Eu adorei os três episódios que tinha assistido. A relação do casal é tão estranha, hahaha. E louca também. Deu-me vontade de voltar a ver, flor.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com