terça-feira, 14 de julho de 2015

Meus contos em "King Edgar Hotel" e "De repente, nós"


Como vocês sabem, no ano passado publiquei o meu primeiro conto na antologia Amor nas entrelinhas da Andross Editora. Eu falei sobre neste post.
Este ano resolvi continuar na onda e publiquei mais dois contos e é sobre eles que falarei hoje. E são nos livros King Edgar Hotel e De Repente, nós. Sendo o primeiro de contos de terror e o segundo de contos de amor. Praticamente de lados opostos!
Como eu tinha participado já no ano passado, fiquei sabendo pela própria editora sobre os dois. Falarei separadamente para não bagunçar!
Todos os anos a Andross lança um antologia especial só com os autores que já participaram anteriormente e os autores são convidados para tal. E este ano foi o King Edgar Hotel, que nada mais é um hotel, não diria mal-assombrado, mas coisas estranhas acontecem nele. E esse espaço é comum a todos os contos. Todos os autores tiveram que usar o mesmo cenário e alguns personagens que trabalham no hotel. Achei isso sensacional e deixou a interação entre os contos bem legal!
Cada um de nós escolheu um quarto e escreveu algo que aconteceu dentro daquele conto ou até em algumas dependências do hotel.
Foi uma experiência diferente escrever terror, porque foi algo que eu nunca fiz. E olha, eu estava travada, mas muito travada para ter uma ideia, fui ouvir música para relaxar, como sempre. E vou assistir o PV de Ladies Night da Ayumi Hamasaki. Foi o estalo que eu tava precisando!
Eu até acho que fui bem no meu conto, mas tenho certeza que tem gente com mais experiência que eu eu nesse tema e que me deu um banho. (Que expressão ruim! Mas tá valendo.)
E o conto do De Repente, nós foi inspirado em uma das coisas que eu mais amo: Seiyuus. E especialmente um casal, que são a Maaya Sakamoto e Suzumura Kenichi. Andando na internet acabei vendo algumas coisas da história de amor deles e acabei colocando no conto.
Os protagonistas são dubladores e também ex-colegas de classe, e bem eles acabam se reencontrando no trabalho mais importante de suas vidas.
Acho que tem entender um pouco desse universo para saber bem como as coisas acontecem, mas eu fiz de um jeito bem simples e sem usar os nomes específicos. Pois é, eu não escrevi Seiyuu e nem anime, coloquei termos mais gerais para que todos que lessem pudessem entender.
E posso dizer que o conto ficou um amorzinho e tem até música-tema! haha
Até tinha pensado em usar um outro tema asiático, a famosa Lenda do Fio Vermelho, mas não consegui desenvolver bem.
E da mesma forma que no ano passado, o Correio fez palhaçada comigo e eu tive que ir buscar os meus livros. Eu gostaria muito de entender o que tem de errado com os correios.
Pelo menos foi numa agência de correio perto da minha casa e também dei foi muita sorte. Eu estava sem o código de rastreamento e o pacote voltaria naquele dia para a editora. Mas como que eu ia saber? Tava sem código! Uma entrega da minha mãe, lá da China, chegou e o carteiro mostrou o documento que o pacote estava esperando retirada até o dia 3, que era o "hoje". Isso foi umas 15hrs, sendo que fecha ás 17hrs.
Consegui ir lá rapidinho e pegar. Meu pai foi comigo, porque meus músculos não aguentariam carregar uma caixa tão pesada. Meu pai acabou falando com o atendente do correios que eu era escritora e ele me desejou boa sorte. Foi tão bonitinho! :3
E acaba gravando vídeo falando com mais detalhes o que eu disse aqui. (E sem Moda Personagem.)


2014 foi o ano do 10º aniversário. 2015 é o ano das referências. haha Devem ter percebido isso no decorrer do vídeo.
Enfim, os livros estão custando 25 reais (King Edgar Hotel) e 19,90 reais (De repente, nós), com o valor do frete também.
Quem quiser adquirir, é só falar comigo! (Leiam com o mesmo tom do vídeo. haha)
Agradeço a Andross Editora por mais essa oportunidade. Só não fui no Livros em Pauta porque foi junto com o aniversário da minha vó!
Então convido-os a ler Noite das Damas e Promessa. =D
Foto da "prepaganda".

4 comentários:

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem? O vídeo está com problema :P
Acredita que eu queria participar da antologia De repente, Nós? Mas acabei que fiquei sem tempo para escrever ;P
Mas a capa é tão linda né??? Pq vc não postou antes? Se eu comprar mais livros, meu marido vai me matar, kkk, (na próxima caixinha do correio vc vai entender pq, kkk)
Terror eu amo ler, mas nunca tentei escrever ;(
beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem? O vídeo está com problema :P
Acredita que eu queria participar da antologia De repente, Nós? Mas acabei que fiquei sem tempo para escrever ;P
Mas a capa é tão linda né??? Pq vc não postou antes? Se eu comprar mais livros, meu marido vai me matar, kkk, (na próxima caixinha do correio vc vai entender pq, kkk)
Terror eu amo ler, mas nunca tentei escrever ;(
beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Ricardo Biazotto disse...

Não preciso dizer que foi um prazer enorme participar de uma nova antologia ao seu lado, né? ;) Assim como você, também me aventurei no gênero pela primeira vez e no geral gostei muito da experiência, embora não ache o meu conto tão aterrorizante assim. kkkk Mas preciso dizer que o "King Edgar Hotel" foi o melhor livro que tive o prazer de participar até hoje. Um trabalho impecável dos organizadores e de todos os autores. Acho que só quem ler vai entender o que eu estou falando. hahaha
Aliás, ainda bem que fui ao evento e peguei meus livros no mesmo dia. A ansiedade era enorme e não iria gostar nada se também acontecesse essa confusão dos Correios. :X

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Francine Porfirio disse...

Minha flor!!!!

Como assim não estava sabendo da sua participação nessas antologias?! Eu estou meio quebrada no momento, mas com certeza comprarei meus exemplares dentro de um ou dois meses. Quero fazer uma divulgação especial sobre você, como autora, e seus escritos. Vou te pedir informações, porque você é muito ativa (rs). Não quero que falte nenhuma das suas obras. Sei que está com uma fanfiction em andamento, seus contos, seu blog no qual escreve… Enfim, preciso pedir seu material de divulgação. Se o tiver pronto, por favor, me envie no e-mail (francine.porfirio@gmail.com) ou por inbox no Facebook. :) Ah, será que rola uma parceria com o blog? Nada de me oferecer exemplar gratuito, pois pretendo adquirir por mim mesma, mas seria um prazer tê-la como autora parceira.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com