sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ōkami Kodomo no Ame to Yuki (Crianças Lobo)


Lá vou eu falar sobre os filmes orientais que eu assisto.
Acabei assistindo boa parte do filme na HBO, justamente porque passava na programação a busca de algo. Mesmo perdendo boa parte do início consegui entender o filme e me encantei por ele.
Segue a sinopse abaixo!

O tema deste filme é o amor entre pais e filhos. A história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo — A mais velha, Yuki (neve), nasceu em um dia em que nevava, e Ame (chuva), o mais novo, nasceu em um dia chuvoso. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência de “crianças lobo”, mas, quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.

Esse filme é de uma simplicidade e de uma beleza que não dá para explicar. É um filme tocante e divertido, com muitas cenas engraçadas por conta das situações que as crianças metem a mãe (lê-se: Yuki).
É muito legal ver a relação da família depois que o pai morre (isso tá lá em cima gente, não é spoiler), Hana fica sozinha com duas crianças pequenas e acaba se mudando para um lugar nas montanhas onde as crianças podem ser livres e poderem soltar seus instintos de lobos.
E também ela quer que eles façam coisas de humanos, afinal são meio-a-meio, como ir a escola.
A diferença de idade entre a Yuki e o Ame é de pouco mais de um ano, e podemos ver o crescimento de cada um deles, de acordo com as experiências de cada um. E como as decisões deles mudam nesse tempo. (Vocês vão me entender quando assistirem.)
E a mãe para de pensar nela e só quer o bem dos filhos, acho que toda mãe é assim.
E por favor, só peço que não estranhem o fato do filme ter essa coisa de lobisomens. É um filme lindo junto com esse detalhe.
Só recomendo que vejam o filme em japonês, eu achei a dublagem meio fraquinha. =)

Nenhum comentário: