terça-feira, 24 de agosto de 2021

Diários de Intercâmbio (Filme Netflix)

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Primeiro peço perdão pelo breve sumiço, mas acabei viajando de surpresa e por isso não teve postagem no sábado. Só que agora estou de volta!
Durante a viagem acabei assistindo a algumas coisas -porque foi viagem onde fiquei na casa de outra pessoa - e uma delas foi um das estreias de nacionais mais recentes da Netflix, que foi o filme Diários de Intercâmbio. Sim, mais um filme das levas da Larissa Manoela, que é uma boa atriz devo confessar.
A história é sobre Barbara, que uma jovem que trabalha no aeroporto vendendo revistas de viagem, que é um trabalho bem ruim. Sua melhor amiga, Taila, trabalha apenas falando "Táxi, senhor?".
O sonho de Barbara é conhecer o mundo viajando, porém o único contato com outros países que teve até então é através das revistas que vende. E a única viagem a seu alcance é quando bater a meta de assinaturas da revista.
Nos seus dias de trabalho no aeroporto ela acaba conhecendo Brad, que é comissário de bordo. Eles tem um breve romance e prometem se reencontrar em breve.
Porém, tudo continua dando errado na vida da pobre Barbara e mais uma vez acaba quase batendo a meta, mas não conseguindo a tão sonhada viagem. Ela se demite do emprego e passa a trabalhar com amiga.
Barbara tem alguns atritos com a mãe - que pega suas revistas antigas e usa para fazer artesanato - e dai que surge a ideia dela fazer o intercâmbio nos Estados Unidos e o filme desenvolve dai.
O filme é bem leve e divertido, apenas para passar o tempo mesmo. Gostei que ele mostrou um pouco da realidade até abusiva - que eu tenho certeza de ter visto em algum lugar nessa internet - do que acontece no intercâmbio, especialmente a modalidade Au pair, que é para o qual as personagens vão.
Porém, a trama pode parecer simples, mas acaba envolvendo umas pequenas tramas por trás. Como a história do passado de Brad, o personagem Lucas, a Taila quase se tornando filha do casal que oferece a casa para o intercâmbio. Alias, adorei a mistura dos atores estadunidenses com os brasileiros no filme.
O final é bem previsível e clichê. Porém, tem momentos em que devemos apenas ver um filmes mais descompromissado mesmo, só para descansar a cabeça, ainda mais quando a gente está viajando - e é naqueles momentos em que a gente acabou de acordar e ainda está despertando. haha
Diários de Intercâmbio é uma boa pedida para aquele início de manhã ou final de dia, só para relaxar e se divertir com um filme leve.
Fica a recomendação!
E se chegaram até aqui: Já viram este filme? Se sim, o que acharam?
Comentem ai!
Até a próxima!
  
 

Nenhum comentário: