terça-feira, 10 de agosto de 2021

Música #26: Artery Vein

 

Olá, pessoal! Como estão? Eu estou bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem sobre música, que eu me divirto bastante fazendo pois acabo mostrando um pouco dos diferentes gêneros, artistas e bandas que eu gosto.
Seguindo a nossa listinha, sempre alternando entre um grupo e um artista solo, hoje temos a seiyuu unit: Artery Vein.
Lembro que comentei sobre elas na postagem de Top 5 da minhas seiyuu units favoritas, mas quero dar a apresentação que elas merecem.
Artery Vein foi formada em 2010, pelas seiyuus Asami Imai e Eri Kitamura - que ironicamente já tiveram postagem nessa categoria por aqui - e o surgimento foi como uma colaboração para o jogo Corpse Party Blood Covered: Repeated Fear com a música Confutatis no Inori.

As duas membros tem sua representação através do nome da dupla, sendo Artery a Eri - usando outras de cor vermelha na maioria das vezes - e sendo Vein a Asami - usando roupas na cor azul. (Até porque para quem não sabe o sangue da artéria (artery) é mais avermelhado, enquanto o sangue da veia (vein) é mais escuro e azulado.)
Depois elas lançaram mais músicas relacionadas ao Corpse Party, como Last Judgement, Pandora no Yoru, Kagerou e Shiroi Fuukei, todos entre 2010 e 2013.


Elas lançaram o álbum com o mesmo nome do grupo, que é uma compilação de todos os singles e suas respectivas B-sides. Elas seguem um estilo bem gótico nas músicas, mas ainda com aquele toquinho de anisong. Vou deixar a música Spendid Flowers aqui!


Infelizmente, a dupla está sem atividades desde 2014, porém ainda não houve um disband oficial. A Asami Imai e a Eri Kitamura continuam com suas carreiras de seiyuus e cantoras, tanto que a Asami lançou mais músicas para o Corpse Party. Porém, não há mais nada do grupo desde então. Eu confesso que ainda tenho esperança que elas voltem. (A iludida.)
Artery Vein tem uma discografia bem pequena, mas com muitas músicas boas. A minha favorita é Tada Hitotsu no Monogatari, que ficarei devendo o vídeo.


Bem, pessoal, isso foi o pouco que eu tinha a apresentar sobre o Artery Vein.
Espero que tenham gostado. E já conheciam? Gostaram de conhecer?
Até a próxima!
 
 
 

Nenhum comentário: