terça-feira, 13 de abril de 2021

Top 5 #60: Novelas Brasileiras

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais um Top 5 e de um tema que eu raramente falo aqui no blog, que são as novelas.
Confesso que de vez em quando eu até assisto uma ou outra, mas ainda um conteúdo muito longo para se acompanhar e praticamente todos os dias da semana. Quando era mais nova, até assistia mais, por falta também de muito entretenimento diferente. Mas, tem umas que tenha um carinho especial, tanto que fiz um Top 5 sobre Novelas Mexicanas, nada mais justo que fazer com as BR também.
Obs: Vai ter só coisa velha mesmo! E muito, mas muito guilty pleasure.
Bora lá então!
 
5- Estrela Guia
Essa aqui é a famosa novela da Sandy, como a Cristal. Uma coisa meio mística, meio hippie e que rendeu um álbum de figurinhas que tenho até hoje. Acho bem bonitos os visuais e o figurino da novela.
Já da história, lembro que é bem ruinzinha e tem um relacionamento de pessoas com idade bem diferente. Mas, enfim, eu gosto!
(Um dia ainda faço vídeo mostrando meu álbum incompleto!) 
 
4- Pícara Sonhadora / Marisol
Questionáveis também né?
Mas Pícara Sonhadora só lembro da moça que morava no mercado e só lembro isso.
Marisol só lembro de ser com a Bárbara Paz e ser a mulher que tem uma cicatriz no rosto, porque se acidentou quando criança.
Se não me engano, são remakes de novelas mexicanas e que aconteciam muito naquela época.


3- O Cravo e a Rosa
Esta aqui acho que é uma favorita de muita gente. A novela é baseado em A Megera Domada do Shakespeare e traz uma releitura maravilhoso para um novela de época bem das 18h mesmo, no período dos anos 20.
Ai eu amo! Amo Adriana Esteves de Catarina e é isto!
 
2- Chiquititas
Ai, o gostinho de infância. Quem - da minha geração - não lembra né?
Sei que teve um remake mais novo no SBT, mas aqui me refiro a versão dos anos 90 e que eu amo, especialmente as músicas, que eu estava até ouvindo pouco tempo atrás novamente.
Tudo bem que eu não lembro nada da história dessa novela, mas a gente releva. 

1- Chocolate com Pimenta
Acho que era meio óbvio, mas essa daqui eu amo mesmo!
Tanto que no finalzinho do ano passado, eu achei uma versão mangá dessa novela e eu fui ler, porque adoro o história. Foi uma das novelas que mais me marcou mesmo!
Como não amar Ana Francisca não é mesmo?
 
Bem, pessoal, é isto!
E ai? Gostaram da lista?
Quais são as novelas brasileiras favoritas de vocês? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: