sábado, 10 de abril de 2021

Música #23: Daisuke Ono


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem sobre música, dessa vez sobre falarei um pouco sobre o seiyuu e cantor - e que eu amo demais: Daisuke Ono, carinhosamente chamado também de OnoD.
Ele nasceu em 4 de Maio de 1978 em Kōchi, no Japão.Ele se formou na Nihon University College of Art e também na Aoni Coaching School Sunday Class. Tentou seguir carreira na televisão, mas não deu muito certo e migrou para o rádio, trabalhou em alguns papéis e foi isso que o fez seguir a carreira de seiyuu. Estreou como seiyuu em 2002 com personagens menores.
Apenas em 2005/2006 que sua carreira como dublador decolou, depois de dar voz a Yukito Kunisaki de AIR e Koizumi Itsuki de Suzumiya Haruhi no Yuutsu (aqui que eu o conheci!).
Mas, como estamos falando de carreira musical... Ela começou apenas em Junho de 2007, com o mini álbum Hinemosu. Logo depois, em 2008, veio o primeiro single: Amaoto.

 
Outros personagens bastante conhecidos dele são: Shizuo Heiwajima em Durarara!!, Sebastian Michaelis em Kuroshitsuji, Erwin Smith em Shingeki no Kyojin e Jotaro Kujo em JoJo's Bizarre Adventure. Alias, curiosidade, OnoD é fã de JoJo e o Jotaro é o JoJo favorito dele. Todo o dinheiro que ele ganhou com esse trabalho, gastou foi com coisa de Jojo mesmo.
Comecei a acompanhar sua carreira musical primeiro pelas characters songs de Haruhi - amo a versão de Hare Hare Yukai do Koizumi - e depois ouvi Nenretsu Answer, que é 2010.
Outra música dele que eu amo é Delight, que foi um single que saiu no dia do meu aniversário.



Alias, uma coisa que amo das músicas do OnoD são as coreografias e que eu me divirto fazendo, devo confessar. Inclusive, elas sempre são zoada pelos outros dubladores.
E o estilo das música é um pop maravilhoso e que eu chamo de seiyuu-music mesmo.
Dentre as minhas favoritas estão Kiss Kiss Kiss, Shinta Junai 1,2,3! (feat. Chihara Minori), Rosa ~Blue Ocean~, Ride on the Funky Night, Kinmousei. Ai, tem tantas!




Os lançamentos mais recentes dele foram o mini álbum STARGAZER, que saiu em Outubro do ano passado e no início desse ano saiu o single Kemono Michi. E ambos os lançamentos estão maravilhosos! Ouso dizer que o STARGAZER foi um dos melhores álbuns de 2020.
A carreira musical ainda tem muita coisa boa para vir, com certeza. 



Bem, pessoal, é isto!
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre o Daisuke Ono.
Alias, meio impossível não conhecê-lo, pois se você minimamente acompanha animes já ouviu a voz dele. Inclusive, dá para ouvir as música no spotify! (Tem muito seiyuu nos streamings atualmente.)
Dá para ficar falando um tempão sobre ele, sobre os programas que ele faz e também dos grupos que participa, mas como é a apresentação da carreira solo, falei só sobre isso.
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: