sábado, 17 de abril de 2021

Cidade Invísivel (Série Netflix)


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para comentar um pouco sobre a mais nova - talvez nem tão nova mais - séria nacional da Netflix: Cidade Invisível.
A série se passa no Rio de Janeiro e começa numa festa junina que acontece na comunidade que vive ali na floresta - a Vila Toré - e acontece um incêndio e nela acaba falecendo a esposa do protagonista: Eric.
Pouco tempo depois, a morte misteriosa fica sem solução e todos seguem a vida. Até que aparece um boto cor-de-rosa morto na praia. Como Eric é Policial Ambiental, vai lá cuidar do caso e é ai que o enredo d história começa a acontecer, pois aquele boto não é só um boto.
Eu amei a história da série e todo o mistério que rolou durante os poucos episódios - por que Netflix faz séries tão curtinhas né? E é interessante você perceber as figuras mitológicas brasileiras vivendo disfarçadas e misturadas num mundo comum - o que me lembra um pouco um dos meus contos.
Temos a Cuca, o Saci, a Iara e claro, o Curupira. Gostei das próprias referências a cada um deles - e os mitos ou lendas - feitas na série, mesmo que algumas tenham sido um pouco alteradas.
Uma coisa que me incomodou foi a história se passar no Rio, acho que ficaria mais legal se fosse em algum lugar que não aparece tanto em mídias, como estados das regiões Norte ou Nordeste.
A melhor parte da série mesmo é o mistério em volta do Eric e enquanto ele busca mais sobre quem é o possível assassino das entidades mitológicas, ele vai descobrindo mais sobre o seu próprio passado e a sua real origem. Porque também tem coisas estranhas que o cercam!
Cidade Invisível é uma série ótima de se assistir, dá para ver tudo de um vez, deve ter 6 ou 8 episódios, se a conta não estiver errada.
Sei que teve muita gente por ai - aka povo no twitter - que questionou a qualidade da série, reclamou de alguns pontos, como a falta de representatividade talvez. Enfim, entendo os levantamentos, mas, por outro lado, acho que tem alguns que reclamam até um pouco demais.
E o final deixou bastantes brechas para a possível continuação. Como será que ficarão as entedidades agora? Tô ansiosa para ver!
Lembrando - mesmo estando isso no título - que a série é uma original da Netflix e já está completinha lá para ver. 
Fica a recomendação!
Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre a série e isso os anime para assistir.
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: