terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Kyon #72: Entrevista sobre Contemporânea Erótica

Olá, pessoal! Kyon aqui!
Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais um entrevista com a Anelise, aproveitando como sempre para falar um pouco sobre alguma das histórias dela. A escolha da vez é o novo projeto que está em publicação nas plataformas online, que é a Contemporânea Erótica.
Acho que vocês vão gostar de conhecer um pouco mais sobre. 
E agradeço a dona deste blog pelo tempo e paciência de vir responder aqui!
Bora lá então!
 
Entrevista sobre Contemporânea Erótica
 
1- Qual foi a inspiração para a "Contemporânea Erótica"?
Isso é até engraçado. Mas no início de 2020 estava vendo alguns animes seinen e até hentais, daqueles de episódios curtos e também com poucos episódios! Nessa leva acabei assistindo XL Joushi, que tem um nome quase alto explicativo e lá os personagens fazem um acordo, pois a personagem precisa testar um produto e eles fazem um acordo de sexo para tal.
Misturei com algumas coisas que gosto, como blogs e tudo o mais e a ideia surgiu.
Mas a maior parte veio por causa do anime!

2- Nos conta um pouco melhor sobre a história?
Basicamente, temos o nosso casal protagonista que se conhece de uma maneira bem inusitada. Eles moram num prédio e todas as encomendas vão para a portaria e em meio a uma pequena confusão, que é até comum de acontecer, ambos tiveram as caixas trocadas. Eles vão desfazer a confusão e acabam se conhecendo e daí que a história desenrola!

3- E sobre os personagens?
Temos os protagonistas, que são o Gustavo e a Helena.
Gustavo é fotógrafo recém-formado e que está meio ferrado de grana e que conta as moedinhas para pagar os boletos no final do mês.
Helena é blogueira e escreve no seu blog com conteúdo erótico e que dá nome a história: Contemporânea Erótica. Ela mantém o blog anonimamente e consegue se manter bem com o dinheiro dos patrocínios e publis.
Tudo estava bem até aquela encomenda que veio errado e alguém acaba descobrindo sua identidade. É assim que ela e Gustavo se conhecem.

4- Como está sendo a experiência de escrever?
Está sendo muito divertido. O começo da história é bem leve e agora - onde estou escrevendo ao menos - está tomando mais densidade. Tudo se desenvolvendo e dando uma profundidade maior a todo o enredo.
Tem uns momentos tensos, divertidos, leves e claro, ótimas cenas hot, que tô amando escrever.

5- O que mais gosta deste livro?
Das diferenças que tem entre o Gustavo e Helena e por eles serem personagens mais velhos do que eu costumo escrever - não tem idade definida, mas julgo que tenham seus 27 ou 28 anos.
E claro, adoro as partes da Helena escrevendo no blog. Principalmente os contos eróticos dela!

6- O quanto ter experiências com blogs tem ajudam com essa história?
O Blog acaba sendo mais um elemento do livro do que um ponto central dele. Mas me ajuda com questões básicas, como o tempo que a Helena gasta trabalhando no blog, mesmo que o faça em casa.
Na verdade, os anos escrevendo em blogs me deram mais experiência de escrita num geral e que me ajuda muito em todos os meus livros, este inclusive.

7- De que outros temas a história aborda?
Fala sobre temas bem importantes como o machismo, o empoderamento feminino, pois da mesma forma que a Helena escuta muitas críticas sobre seu blog, ela recebe bastantes elogios também, pois inspira muitas coisas.
Tem relacionamento abusivo, no caso com ex da Helena que faz um inferno na vida dela desde que terminaram.
E claro, o que sempre há nós meus livros: amizade e amor.

8- Como já aconteceu em outras histórias, os personagens já tomaram as rédeas e fizeram algo que não planejou?
Por enquanto ainda não. Ainda estou conseguindo controlar Gustavo e Helena, mas de vez em quando eles falam o que querem. Isso tudo bem, eles podem!

9- Já tem uma ideia de como será o final?

 É um história um bocado clichê, por isso o final é até bem óbvio e claro. Só que isso são com todas as coisas que escrevo.
A questão mesmo é como será o caminho até o final. Só algumas partes estão definidas, o resto sai na hora que escrevo.

10- O que quer que as pessoas sintam durante a leitura?
Eu quero que elas se divirtam, deem boas risadas, mas também reflitam sobre temas importantes e que tem que ser falados, porque a história inteira é sobre uma mulher que escreve abertamente sobre sexo na internet, mas tem medo de ser descoberta e sofrer muito por isso.
E que curtem também as cenas hora, porque em algumas apostei em um jeito diferente de escrevendo, com a Helena no blog e de um forma mais poética.
Só quero mesmo que curtam a leitura e se apaixonem pela história e os personagens.

Essa foi a entrevista!
Vou deixar aqui, para reforçar, a capa e a sinopse de Contemporânea Erótica e também os links para quem quiser ler o livro!
 
Sinopse: Duas entregas que foram ao destinatário errado. Duas caixas trocadas.
Gustavo recebe sua encomenda que fez pela internet, mas ao abrir vê que não é  nada daquilo que ele pediu. Logo percebeu a troca e foi ao apartamento  da vizinha que devia estar com a caixa e fazer a troca. Tudo isso seria  normal, se a caixa de Gustavo não estivesse cheia de produtos eróticos e  ainda piora (ou será melhora?) pois ele descobre que sua vizinha Helena  é a autora anônima de um blog que ele acompanha, chamado Contemporânea  Erótica.
Imediatamente, para não revelar a identidade da  blogueira, ele oferece um acordo: Ajudá-la com o blog. Porém, Helena  reverte a situação a seu favor e Gustavo acaba virando a cobaia para  testar alguns dos produtos que recebeu naquela caixa.
Suas  experiências juntos serão transformadas em contos eróticos para o  Contemporânea. Mas, tudo isso irá muito além do que simples contos!

E também vou deixar para vocês o vídeo em que Anelise fala um pouco sobre a história.


É isto! Espero que tenham gostado da postagem de hoje.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
 

Nenhum comentário: