terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Outlander (Série)

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu estou bem, espero que vocês também.
Cá estou eu hoje para falar uma pouco sobre uma das séries que me apaixonei no finalzinho de 2020 e início de 2021, que é Outlander.
Prometo tentar ser breve para evitar os spoilers. haha
A série sempre passava no meu catálogo da Netflix e eu ficava interessada, mas nunca dava o play no primeiro episódio. Eis que pertinho do Natal, no recesso de final de ano já, resolvi finalmente abrir e ver qual era. Meio que estava mesmo procurando algo para assistir!
E bem, quem leu no "Assistindo, Lendo, Etc..." aqui do blog sabe bem que eu me afundei nessa série, sem vergonha nenhuma mesmo. Fui pega pela história e os personagens de um jeito.
Cheguei a terminar a primeira temporada em três dias, uma temporada grande até.
Devo ter visto as quatro temporadas disponíveis na Netflix em menos de um mês. Eu literalmente comi essa série.
Vou contar um pouco da história dela para vocês...
Ela gira em torno da história de Claire, que era enfermeira na segunda guerra mundial. A história começa assim que a guerra acaba e ela e o marido Frank vão para uma segunda lua de mel. A cidade escolhida foi Inverness, que fica na Escócia e lá o Frank até procura mais sobre a história do lugar e também o seu antepassado que lutou em uma guerra bem ali perto.
A viagem seguiu normalmente, quando Frank e Claire resolveram assistir a algumas mulheres dançando no círculo de pedras durante o amanhecer, que tem a ver com as tradições escocesas do local.
Pouco depois, Claire retorna ao local, pois queria pegar algumas flores que ela reconheceu. 
E ai que algo estranho acontece...
Claire se sente atraída por alguma coisa, um vento sopra dentro do círculo de pedra e ela toca na pedra do centro. A partir dai que a história se desenvolve, mas basicamente ela vai parar no passado. Ironicamente, na época em que seu marido estava pesquisando sobre.
Então, ela tem que viver nessa nova sociedade e descobrir um jeito de voltar para seu tempo e seu marido.
A série é baseada nos livros de mesmo nome de Diana Galbadon, mas não os li para ter um parâmetro de comparação.
Outlander é uma série que te prende com um enredo interessante e com personagens muito carismáticos e misteriosos. Me liguei muito com a Claire e com o Jamie - minha paixão dessa série. E tem personagens que a gente passa raiva ou fica com muita pena - nesse caso é o Frank, esse homem é um santo.
Claire é uma mulher determinada e até "a frente" demais para o passado que cai, mas isso que faz Jamie se encantar por ela. E sério, o romance e as cenas 18+ são um ponto alto da série. (Sim, porque Jamie né?) Sem contar que eu acho os atores ótimos e morro de rir em muitas cenas da Claire e do Jamie brigando.
Não ter como eu resumir todos os altos e baixos de quatro temporadas, até porque a história avança muito desde o início.
Fica a minha recomendação de Outlander. Assista uma episódio e veja se a série não vai te pegar de jeito!
Sei que a quinta temporada já saiu, mas vou esperar entrar na Netflix para ver.
É isso! Quem for assistir, depois me contem o que acharam viu?
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: