terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bullet Journal: Agosto & Setembro

Olá, pessoal!
Todo mundo bem? Espero que sim!
Cá estou eu, trazendo novamente para vocês, meu Bullet Journal. Desta vez referente aos meses de Agosto e Setembro.
Agora o hábito de preencher o Bullet está mais forte, eu não chego mais a esquecer como nos últimos meses. Está se tornando já parte da minha rotina. Acostumei-me com o que coloquei nele e aos poucos estou incluindo algumas coisas.
Também estou explorando outras maneiras de decorá-los, além de usar apenas adesivos.
Aqui vocês podem ver os anteriores para notarem a evolução: Referente a Maio; Referente a Junho e Julho.

Agosto e Setembro foram meses de capas mais clean e simples.
Em Agosto só apostei em adesivos, que vieram da cartela do meu fichário da faculdade e letras desenhadas a mão, que eu sei fazer desde sempre. O tema não ficou tão claro para mim, mas pode-se dizer que são Estrelas e Corações. E também abusei de pintar com lápis de cor!
Em Setembro, quis brincar com algo que tinha muito tempo que não fazia: Aplicações de tatuagem no papel, aproveitando que maioria delas são de borboletas e rosa, fiz com o tema da Primavera.

Seguimos para a já conhecida (e até clichê): Tabela da Escrita. O estágio está dificultando um pouco para eu escrever, estou focando mais no blog e no TCC mesmo. Para os livros não tenho tido tanto tempo assim, ou melhor, disposição. Tem dias que chego muito tarde da aula e a única coisa que penso é em ir dormir e começa tudo de novo no dia seguinte.
Em Agosto, brinquei com o VEDA colocando WEDA (Write Every Dat August), que dou bem fail admito. Coloquei só uns adesivos de estrela para decorar.
Em Setembro, coloquei Spring Writing, botando uma borboleta no canto. Essa página não tem tanto espaço de sobra assim para decorar.

Depois seguimos para a Tabela de Hábitos. Aquela dos quadradinhos coloridos.
Realmente usar apenas três cores é o mais funcional para mim.
Em Agosto, fiz o topo da página com as mesmas letras da capa e só coloquei um adesivo de coração mesmo.
Em Setembro, fiz com letra normal (tentativa de bonitinha) e coloquei essa tatuagem de uma rosa vermelha muito bonita e que deu um detalhe todo especial para a página.
Também inclui o detalhe de pintar metade do quadrado de uma cor e a outra de outra cor. Por exemplo, escrevi e postei no mesmo dia; gravei e editei no mesmo dia. É para quando faço as duas ações no mesmo dia. Por conta do estágio estava acontecendo esses conflitos.
E eu to melhorando muito em fazer esta tabela, agora ela fica direitinho! Que orgulho!

A seguinte é a página do Youtube, onde só listo os vídeos que saíram nos canais mesmo. Sem muito mistério, só data e que vídeo é.
Estou usando os dias que volto cedo do estágio para gravar, são os únicos dias que ainda tenho um pouco da luz do final da tarde para aproveitar, mas acaba que tenho que usar uma luminária para me dar um apoio, senão o vídeo fica escuro demais.
Elas só tem uma play toda torta desenhada e um adesivo/tatuagem no canto para decorar.

Aqui temos as Páginas do TCC, que é nova, e a Página de Assistidos e Lidos do mês.
Decidi incluir a do TCC pois estou nessa fase e é bom ter em alguma lugar anotado o que estou escrevendo, lendo, fichando e o que tem pronto já. Essa página ficou um pouco apertado, mas está funcionando. Essa falta de espaço também não permite que eu "emperequete" muito a página. Tanto que a de Setembro, a segunda foto, não tem nada.
O Assistidos de Agosto é meu favorito até agora. Adorei como essa claquete ficou linda, ainda mais com o prateado. Os livros são das cores de As Super Agentes, sempre tenho que botar algo delas no que faço. haha
Já o de Setembro é um rolo de filme, que não ficou perfeito, mas ainda assim legal. Ainda não preenchi com algumas coisas que vi este mês. Os lidos são alguns vasos retangulares com uma flor em cima. Não tem como ser mais primaveril que isso.

Aqui temos uma página nova e exclusiva desse mês de Setembro. Referente a Bienal do Rio 2017. (Contarei melhor no meu outro blog.)
Usei as canetas coloridas e fiz uma divisão na página e coloquei os livros que comprei e também os que eu vendi. Porque estou com umas antologias antigas por aqui e resolvi vendê-las na Bienal, mas acabei voltando com quase todas elas.
Ficou uma página simples, mas não menos especial.

Bem, pessoal. Estes foram os meses de Agosto e Setembro do meu Bullet Journal.
Fiz um vídeo também, onde falo algumas coisas mais do que aqui e vocês podem até ver as páginas melhor.
Até a próxima!

Nenhum comentário: