sábado, 9 de setembro de 2017

Kyon #28: O que é ser escritor?


Olá, pessoal! Kyon aqui.
Como vão? Espero que bem!
Aproveitando o acontecido com Anelise na Bienal do Livro 2017... Caso queiram saber com mais detalhes, vocês podem ler aqui. (Depois posto o link, a postagem ainda não foi feita.)
Pincelarei de qualquer forma. Ela foi a Bienal no domingo, dia 3 de Setembro, tanto para comprar alguns livros, quanto vender as antologias que estavam sobrando. É complicado a gente abordar pessoas na bienal, com todos aqueles estandes enormes e o local cheio. Apesar da timidez e nervosismo, conseguiu vender três livros. Bem abaixo da expectativa meio iludida que ela colocou, mas mesmo assim não deixa de estar feliz!
Compartilhou a foto normalmente no facebook, por inocência e a foto viralizou de uma forma que nem eu e nem ela entendemos direito até agora.
No dia seguinte, tinham sei lá quantas pessoas falando dela, querendo o livro dela, falando o quanto a atitude dela é admirável, inspiradora, o quanto ela é guerreira.
Mas ai, me peguei pensando: As pessoas só viram a ponta desse iceberg, só viram um momento dessas enorme linha do tempo que é a trajetória da Anelise como escritora.
Se eles soubessem o tudo que ela fez pelo livros dela, desde sempre. Além de escrever, ela já fez vídeo, cosplay (aka Moda Personagem), fez música. De tudo um pouco.
É muito carinho e dedicação envolvidos para todos esses filhos que ela tem e são muito importantes para ela.
E é isso que acredito que seja ser escritor. Não é só escrever! É dar vida, significado a tudo o que você escreve. Ser o que você escreve! Fazer ser uma parte muito importante de quem você. Se provando sempre que você é mesmo o autor do que escreve.
Por hoje é isso, termino o post com um vídeo que Anelise fez para o Contos Anê justamente sobre algo muito parecido com o que falei aqui.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Um comentário:

Tamara Mansur disse...

Oláá Kyon! Tudo bem?
Eu ameeei isso que ela fez na bienal!! Queria muito ter ido nos mesmos dias para poder conhecer a Ane! Eu super entendo isso tudo que falou, é toda uma trajetória. Mas é ótimo poder ser reconhecida num momento né ^^
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/