terça-feira, 16 de maio de 2017

Kyon #22: A Busca da Criatividade

Oi, pessoal! 
Kyon aqui de novo. Como vão? Espero que bem!
Hoje falaremos de mais um dos escritos da Anelise, a dona deste blog, um conto especificamente.
Trata-se de A Busca da Criatividade, um conto que foi escrito para o Concurso de Aniversário do Café com Letra, grupo de escrita do facebook que ela participa.
Vou deixar a sinopse e o link e depois falo um pouco mais.



 Sinopse: Um acidente, uma autora em coma, seus personagens    em apuros. Só eles podem salvar o seu mundo e a sua deusa.      Eles devem fazê-la despertar.


A Busca da Criatividade é um conto que foi pensado em 2006, mas foi escrito mesmo no ano passado, 2016, porque o tema se adequou bem a ideia original da história.
Imagine que um autor acaba se acidentando e entrando em coma, como é que ficam os personagens dele, lá dentro da cabeça dele? É isso que o conto fala.
Ele ocorre dentro do universo de Anelândia, que é uma terra onde todos os personagens (conhecidos e desconhecidos pelo mundo externo) habitam. Cada um tem sua cidade, com as características descritas em suas próprias histórias. Porém, os próprios personagens se conhecem e cultuam uma deusa, que é a autora no caso. (Dá uma olhada na viagem da cabeça da pessoa.)
Então com o coma dela, os personagens também acabam sofrendo e são eles quem tem que ir salvá-la, pois eram os únicos a quem pode recorrer.
Sendo assim, o conto segue com a jornada de um grande grupo de personagens indo a terras além dos limites conhecidos por eles. Tudo em prol de salvar aquela que lhes deu a vida.
Como o conto foi avaliado, alguns problemas foram apontados nele, como o excesso de personagens para quem não conhece nada sobre o universo. Enfim, este detalhe será consertado adicionando-se um dossiê sobre os personagens presentes, apresentando-os devidamente e rapidamente. haha
Este é o quarto conto ambientado em Anelândia, também temos: Reunião das Mulheres de Anelândia; Encontro em Anelândia; Natal em Anelândia.
E vocês poder ler A Busca da Criatividade no Nyah Fanfiction.
Em breve, o conto estará disponível na Amazon, com as alterações que serão feitas. Quando sair, claro que serão avisados sobre tal.
Particularmente é um conto que eu gosto muito, ele complementa muito bem com Encontro em Anelândia, na questão de apresentar vários personagens. E é bem legal imaginar um mundo em que seus personagens vivem.
Anelise tinha um medo deste conto acabar sendo um pouco prepotente demais, mas acabou não sendo. É uma outra declaração de amor a si mesma e as suas histórias.
E temos claras referências a Sailor Moon, Undertale e Divertidamente dentro do conto. Quem pegar pegou!
Fiquem com um trecho muito engraçado do conto:

Então, mais duas parecidas comigo chegaram. Uma trajava calça jeans, tênis e uma camisa escrita "Eu amo Anime e Yaoi". Já a outra, usava uma camisa diferente, com diversas fotos de cantores, atores e outros autores que sou fã. (E com a Chihara Minori bem grande no meio.)
-Ah, vocês apareceram. Pessoal, estas são a Otaku Fujoshi - apontou a de camisa "Anime" - e a Fã Surtada.
Então, a Fujoshi olhou para Mark e Dimitri e ficou imóvel, piscando várias vezes seguidas. Ninguém entendeu nada, até que ela falou:
-Ah, Mark, Dimitri. Ahhh... Meu Shipp! Tão canônico. - e saiu um fio de sangue escorreu de uma das suas narinas
-Ela sempre faz isso! - a Fã reclamou, pegando um lenço no bolso e dando a ela - Limpa logo isso, garota.
-Vou precisar de uma transfusão depois disso. - falou limpando-se
-Não vai. Não aconteceu nada. Eles estão só parados na sua frente. - e foi a vez dela - Ah, caramba! Olha só. As quatro melhores agentes do mundo bem na minha frente. - pulinhos e apertos de mãos em sequência - Que prazer conhecer vocês!
-Viu? Não sou só eu a maluca aqui!
-Fã surtada, pare. Chega! - Determinação colocou a mão na testa - Eu não aguento vocês duas. Eu vou ficar doida um dia com esses fangirling attacks.
-Miga, sua louca. Apenas pare! - Otaku puxou a outra para perto de si

Bem, pessoal, este foi o post de hoje.
Gostaram de saber mais sobre este conto?
Beijos do Kyon!

2 comentários:

Gislaine disse...

Oiii Kyon. Tudo bem?????
Cara, ameiiiiii a ideia desse conto. A proposta é maravilhosaaaaaa e daria um livro daqueles viu? hahahahhaha Amei!!!!!!!!
Sério, fala pra Ane pensar nessa possibilidade.
Eu tenho um conto que tem uma proposta parecida, mas é diferente. É uma reunião com as protagonistas das minhas histórias. Todas elas reclamando entre si e para a autora hahaha. É uma coisa legal essa, de brincar de unir personagens. Eu gosto :)
Não leio no site indicado, mas vou tentar para conferir essa história ou vou esperar ir para a Amazon :3 Vamos ver hahahha
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Tamara Mansur disse...

Oláá! tudo bem??
eu adoreeeii essa ideia!!! gentee, parece ser muito divertido!! imagina todos os personagens que criamos se encontrando dentro da nossa cabeça?? amei mil vezes!!! hahaha
e ela ainda tem várias histórias assim, achei muito legal.. fiquei super curiosa para conhecer!! ^^
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/