sábado, 22 de agosto de 2015

Tag: Situações literárias

Hey, Minna-san! Trazendo mais uma tag aqui no blog, depois de um intervalo de uma leva de tags que vieram.
Essa tag é básica mesmo: Só responder as perguntas mesmo. E quem gostar sinta-se a vontade para fazer. (Eu vi a tag aqui.)
Agora a tag...

1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.
Contemporâneo: Linhas - Sophia Bennet;
Fantasia: A espada de Kuromori - Johan Rohan;
Não-ficção: Mental Floss
Outro: Poderosa - Sergio Klein. (É "OBVEO"!)

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?
Qualquer um da Thalita Rebouças. Os livros dela são tão bons de ler e o bom é que são crônicas, então o livro fica mais fluido.

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?
Nesses momentos, eu geralmente pego um dos meus cadernos ou abro um dos arquivos no meu computador e vou reler algo que escrevi. Sempre me animo! =D (Ou caso contrário, eu ia ouvir algo da Minorin. haha Eu sei que a tag é de leitura.)

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?
Poderosa strikes again. hahahahah Joana Dalva foi parte da minha adolescência, não adianta.

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
Eu levaria o livro que estou lendo atualmente e levaria um mangá ou dois, para dar uma aliviada na leitura. (Eu cheguei a levar quatro mangás junto para um mero final de semana.)

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?
Fadas da Areia, Na escola com Veríssimo, e os livros onde publiquei. Porque eu sei que não vendem mais ele. (Até Poderosa eu sei que dá para comprar de novo.) O segundo livro que citei foi um trabalho de escola, onde escrevemos contos, e só existem três exemplares dele, se eu perder terei que xerocar das amigas. =D (Eu citei ele no Sua Vida em Livros.)
Se bem que eu sofreria bem mais se roubassem meus cadernos ou o meu computador!

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A - Não se importa muito com o ocorrido. 
B - Pede que ele te compre outro exemplar. 
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente. 

Letra B. Eu primeiro ficaria muito chateada e ia cobrar outro livro, porque eu tenho zelo pelas coisas que os outros me emprestam, então gosto que façam o mesmo com as minhas.
(Uma amiga já deixou os mangás dela comigo um tempão. E ela disse: Com você não tem problema, eu sei que você devolve direitinho.)

Bem, pessoal. Essa foi a tag! Espero que tenham gostado!

3 comentários:

Marcondes Pereira disse...

É incrível ver a maneira como os livros são personagens participativos da sua vida. Comigo também ocorre um fenômeno similar.

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem??? Amei a tag =D
muito legal mesmo <3
hahaha, eu ia correr para conferir os meus livros se alguém assaltasse a casa, ehheh. Mas o que eu ia me desesperar se tivessem levado é o livro A Menina que roubava livros. Por que eu ganhei ele de uma pessoa muito especial e que não me dará outro, heheh e mesmo se desse não ia ter o mesmo significado, kkkk
beijoos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Gostei da tag e ri sozinha com o "OBVEO" que você adicionou. Achei legal você gostar de reler o que escreveu. Eu faço isso às vezes, mas com histórias escritas há dois ou três anos. :) As situações são bastante críveis. Já ouvi uma adolescente dizendo que não gostava de ler e fiquei com vontade de interferir, mas não o fiz.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com