terça-feira, 21 de julho de 2015

Futari H (Filme/Live Action)


(Post durante viagem! =D)
Falando sobre mais um filme aqui no blog! E esse é adaptação live action de um dos meus mangás favoritos (e hentai): Futari H. Sim, o filme é +18!
Eu já falei tem muito tempo do mangá aqui. Ele se trata de tipo um "Manual do amor", ele tem mesmo esse tom educativo, o que é um bocado engraçado. Os personagens principais são Yura e Makoto, um casal arranjado, mas que está aprendendo a se amar durante os dias de recém-casados. Aliás, até citei-os no primeiro top 5 do blog.
O filme conta bem do início do mangá, quando ele casam e vão morar juntos. E mostram as mesma situações do mangá e que me fizeram arrancar muitas gargalhadas. Eles chegam a ser até um pouco retardados de tão tímidos que são.
Eu gostei muito, mas muito do ator que fez o Makoto, ele tem a cara do personagem e fez igualzinho. Eu só fala durante o filme: Cara, ele é Makoto demais. Perfeito!
A atriz da Yura não curti tanto assim, acho que só colocaram por causa dos peitos grandes. (É sério.) Sem conta que de perfil eu via a Yoshino Nanjo. Acho que ela forçou um pouco na personalidade da Yura. Ela é bobinha, mas ela se comportava de forma um pouco mais forçada nisso.
Um núcleo da história que gostei foram os colegas de trabalho do Makoto, que sequer aparecem muito no mangá. Achei muito engraçado eles zoando o Makoto no bar!
Outra personagem que já no mangá é ótima e nesse filme ficou tão boa foi a Rika, irmã de Yura. A atriz interpretou muito bem ela. Só faltaram aparecer os quatro namorados que ela tem. ahhaha
E tiveram que me lembraram do mangá na hora, a que foi mais foi justamente a cena em que a Riak ensina ao Makoto algumas coisas e uma destas é bêbada, na cara da irmã. Não vou detalhar tanto, senão perde a graça.
Eu senti falta de alguns personagens que apareceriam mais lá para frente, mas o filme cobriu uma pequena parte da história só.
Uma coisa que o filme manteve fiel foram os dados de pesquisa que aparecem. Tipo: Homens com ejaculação precoce: xx%.
Talvez quem não esteja acostumado com anime e os personagens deles vai achar o filme meio bobo. Tem que realmente ser fã de Futari H para assistir ao filme. Eu fui com a mente aberta e gostei bastante.
É um ótimo filme para uma tarde ou final de noite tediosa, que foi quando decidi ver.
Ainda tem um segundo filme, continuação desse, mas vai dar um pouco de trabalho para achar. Se encontrar, falarei aqui!


2 comentários:

Gislaine disse...

Oiii Ane, tudo bem???? Adoro filmes engraçados <3 ontem mesmo assisti um : Meu passado me condena e é nacional =D
Mas não sei se assistiria esse ;p , esse universo de mangás e coisas do tipo, me deixa meio confusa, kkkkk
Já te falei que tentei ler um esses dias e não consegui??? Pior que a história parecia bem interessante, mas não me entendi com o formato :P
beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Oi, flor!
Não conheço o anime – e confesso que não curto muito o gênero hentai ou ecchi –, mas gostei do live action. Parece ter uma história divertida, sobre o início da vida conjugal. Com certeza, uma boa pedida! Vou procurar assistir (rs).

P.S. Pena que a atriz principal não foi muito adequada.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com