terça-feira, 26 de agosto de 2014

Meu conto na antologia "Amor nas entrelinhas"


Finalmente vou falar sobre a minha primeira publicação, que é o conto "Você, até o fim" na antologia Amor nas Entrelinhas da Andross Editora.
Fiquei sabendo sobre as antologias através de um link que meu namorado mandou e também pelo My Queen Side.
Decidi que participaria. Então passei uns dias martelando na cabeça sobre o que poderia escrever e tive a ideia da carta póstuma + apocalipse zumbi. Levei uns dois dias para escrever o conto e mandar pelo site da Andross. (Isso foi em fevereiro.)
(Até tentei participar de outra antologia, Aquarela, com A fada e o vampiro. Mas parecem que não curtem muito ele não.)
Um tempo depois, recebi resposta do organizador Leandro Schulai. Ele disse que tinha um conto com ideia bem semelhante, mas que adorou a minha jogada com o apocalipse zumbi. Pediu para eu reescrever o conto.
Eu sou meio contra essa política de reescrever, realmente não curto muito. Contudo, pelo meu bem (e do conto também), me esforcei e consegui uma ideia que achei bem melhor do que a original e a que está no livro. Mandei este novo conto e ele foi aprovado.
Vou dar um spoiler básico: Coloquei o casal no meio do apocalipse zumbi. hahaha (Coisas que Anelise faz!)
A família toda ficou feliz por mim! Mesmo que nunca tenham lido nada do que eu escrevo.
Inclusive meu namorado, meu fã nº 1, escreveu uma carta para mim com mesmo título do conto no dia dos namorado e também o nosso aniversário de namoro. (Não que seja no mesmo dia, mas é bem perto.)
Eu posso bem descrever como foi a alegria de ter o meu conto no livro, junto de muitos outros autores. Eu me sinto honrada e tenho certeza que fiz orgulho a família Vaz. (Pero Vaz de Caminha, Luiz Vaz de Camões...)
São só quatro páginas, mas são as primeiras das muitas que, com certeza, publicarei. É um ótimo jeito de comemorar meus 10 anos como escritora! (título pessoal mesmo.)
Só não poderei dizer como foi receber os livros na minha casa. Porque eu tive que ir buscá-los, porque o correio me ama! (Só que não!) Ainda tive que pedir o código de rastreamento de novo, eu tinha perdido. (Anelise, sua gênia!)
Enfim, depois de algumas horas de espera (e de um belo bronzeado), recebi a minha caixa. Foi uma coisa meio sem emoção, justamente por conta de todo o estresse que tive antes.
Voltei para casa e abri a caixa. Não pude evitar dos olhinhos brilharem! :3
Gostaria de agradecer a todos da Andross Editora pela oportunidade e pelo ótimo trabalho em trazer novos autores para os holofotes.
Também agradecer aos outros autores pela honra de estar com eles! Não pude ir ao lançamento, mas na próxima vez eu irei!
E como prometi, fiz um vídeo também. Basicamente a mesma coisa que falei aqui, mas é para outro lugar meu aqui na internet. O especial dos livros: Contos Anê.

E eu me empolguei tanto que acabei fazendo "Moda Personagem" com a moça do conto. (Ela não tem nome pobre.)
Quem estiver interessado em adquirir o livro é só entrar em contato comigo! Pode ser pelo blog, pelo e-mail, facebook. O que for melhor para vocês.
Segue a "prepaganda" que eu fiz! (Não sou a melhor pessoa com o photoshop, mas até que ficou legal.)


3 comentários:

Ricardo Biazotto disse...

Ainda não li o seu conto, mas posso dizer que foi ótimo ler a sua postagem e conhecer um pouco mais sobre o processo de uma parceira de antologia. Entendo perfeitamente esse sentimento de ter uma obra publicada. :)
Parabéns por sua publicação e muito sucesso em sua carreira (10 anos já? \o). Espero que você goste do meu conto.

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Anelise disse...

Olá, Ricardo!
São 10 anos porque eu escrevo desde os 11. Eu tenho 21 agora, só fazer as contas.
Minha história com essa conto é até um bocado engraçada. =)
Eu vou visitar seu blog e ler seu conto também!
Beijos!

Francine Porfirio disse...

Ane-flor!!!!
Parabéns pela publicação do seu conto! Eu estou muito feliz por você e, tenho certeza, seu deve ser tão encantador quanto tudo o que escreve por aqui. <333 Eu quero comprar meu exemplar com você (com dedicatória, haha). Então, como faço? Poderia me passar seus dados para depósito por e-mail? (francine.porfirio@gmail.com)
Adorei saber que você colocou o casal em meio a um apocalipse zumbi, haha. Muito criativo. E adorei ver o seu vídeo!!!! Você é uma fofa. *3* Eu sei que ainda verei muitos dos seus livros, então quero logo garantir sua primeira publicação (rs).
Beijo carinhoso, flor!

My Queen Side