segunda-feira, 9 de abril de 2012

Suzumiya Haruhi


Este anime está na minha lista de preferidos. Sim, no plural mesmo.
Páreo duro entre ele e Saint Seiya. 
Pra mim, também é um anime revolucionário. Pois, foi o primeiro que eu vi legendado.
Lembro bem, vou em 2007. E eu me apaixonei pelo anime. E foi através dele(pelo menos das insert songs), que eu entrei nesse mundo da J-music e virei muito fã de Seiyuus. (Tudo bem que eu já ADORO dublagem, mas passei a me ligar na Japonesa também.) Principalmente da Aya Hirano e da Minorin Chihara, elas são a Haruhi e a Nagato no anime, respectivamente.
E como na época não estava adaptada nas legendas rápidas, eu sempre voltava quando o Koizumi falava, a legenda dele passava rápido demais.
E nesse anime está um dos meus "husbandos", que é o Kyon. 
Mas por que "um dos"? Porque eu tenho três, watashi wa hentai desu!
E eu acho o Kyon um dos personagens que mais identifica os adolescentes. Ele é tão entediado e nem aí que eu me identifique. Mas, eu não era nem tão assim no colégio.
Suzumiya Haruhi no Yuutsu(traduzindo: A melancolia de Suzumiya Haruhi) é contado não visão de Kyon quando ele conhece a menina mais esquisita que ele já viu. Ele acaba se aproximando dela por curiosidade e acaba descobrindo que Haruhi se assemelha a uma Deusa. Conforme ela está emocionalmente, o mundo pode entrar em colapso. E acaba descobrindo que existem seres que a circundam para observar suas ações. E eles são os "alienígenas, viajantes do tempo e espers" que Haruhi tanto procura.
E Haruhi cria um clube (por ideia do Kyon) chamado SOS Dan (Brigada SOS) com objetivo procurar os tais seres que citei acima.
Outra coisa que me identifica muito nesse anime, nessa história é porque ela não é baseada em mangá e sim em Light Novel. Resumindo, em livros.
E como sou escritora, aí já viu. 
Parei pra ler uns capítulos do 1º livro e é muito bom. O prólogo com o papai noel é o melhor. Olha só:
Quando eu deixei de acreditar no Papai Noel? Na verdade, esse tipo de questão tola nunca teve um significado real pra mim. Contudo, se você fosse me perguntar quando deixei de acreditar que o homem velho vestindo a fantasia vermelha era Papai Noel, eu posso dizer confiantemente: eu nunca acreditei nele, nunca. Eu sabia que o Papai Noel que aparecera na minha festa de natal na pré-escola era uma fraude, e agora quando penso sobre isso, todos os meus colegas dividiram o mesmo olhar de descrença vendo nosso professor fingindo ser o Papai Noel. Embora eu nunca tenha visto minha mãe beijar o Papai Noel, eu já era esperto o suficiente para suspeitar da existência de um homem velho que só trabalha na véspera de natal.
Por isso que amo o Kyon!
Recomendo esse anime pra todos! Mesmo ele tendo uma rotina escolar, tem uma história fascinante.
Na segunda temporada se quiserem pular o ENDLESS EIGHT fiquem à vontade. Não vão ficar perdendo.
E o filme? Deuses! Que filme é aquele?
As duas temporadas do anime tem 14 episódios cada. E o filme umas duas horas.
Vale a pena assistir!

Nenhum comentário: