quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mulan


Um outro filme que marcou a minha infância foi Mulan.
Tanto, que lembro de tê-lo visto no cinema com a minha tia e madrinha.
É uma história baseada em uma lenda chinesa, de Hua Mulan.
Ela realmente existiu e lutou na guerra como o desenho conta, mas não foi apenas naquela guerra. A Mulan de verdade ficou uns 12 anos no campo de batalha sem ser descoberta.
Porém, o filme da Disney é apenas uma adaptação. Eles não conseguiriam contar 12 anos num filme de uma hora.
E acho que é um dos poucos filmes da Disney que tem uma continuação legal.
Pelo menos ela não troca de "namorado".
E o personagem que eu mais gosto sem dúvida é o Mushu. A graça de assistir Mulan está em ver o Mushu com a sua veia cômica. Não é por nada não, mas quem dubla ele é o Eddie Murphy, não era pra menos.
Era pra ele ter uma música, mas com Eddie nem precisou.

E junto com Pocahontas, como disse antes, sempre é bom ver.
Eu gosto de ver como a Mulan é forte, decidida e diferente das mulheres da sua época.
Mesmo ela pagando um mico na casamenteira!
Diferente só um pouco, ela ainda era sensível e eu gosto da ligação dela com a família. E esse é o principal motivo pra ela sair pra guerra.
E ao ver a maneira que ela derrotou o líder dos Unos, usando um leque. Coisa mais feminina, impossível!
A Mulan é um mito!
Um filme que já coloquei na minha lista é o filme que conta melhor a vida de Mulan. O nome é Hua Mulan.
Inclusive, as vozes de Mulan e Shang são feitas, na China, por CoCo Lee e Jackie Chan.
Sem contar as músicas. Gosto mais de Reflection e Homem ser.
Sinto uma nostalgia quando faço esses posts de infância. 

Nenhum comentário: