Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais um Top 5 e dessa vez com a temática de um livro que é um dos meus favoritos da vida e que acabou que entrei em contato mais direto de novo, que é o "E, para o Resto da Vida...".
Para quem não conhece é um livro que traz diversos contos e que tem um lição por trás, sendo inclusive muito bom para trabalhar com crianças.
Eu até coloquei no meu planejamento lá com as minhas do centro, mas com o marido "acidentado" estou ausente por lá e justamente a época que seria este "conteúdo" era até o mês passado. E eu não voltei ainda, então foi de arrasta mesmo. O bom é que o livro tem muitas histórias e dá para aproveitar ainda.
Então, fica a recomendação aqui para vocês. Inclusive, eu fiz uma mini resenha dele aqui no blog.
(Só que ele é aquele livro que vai se lendo ao decorrer da vida, diversas vezes.)
Enfim, sem mais enrolar, vamos para as minhas histórias favoritas deste livro. (E deixo a capa aqui para vocês!)
5- O Jarro
Esta história fala sobre dois irmãos que brigavam muito e o pai um belo dia resolve colocar um jarro vermelho na frente dos dois e ele aprendem que muitas coisas são apenas ponto de vista.
4- A Tábua
Esta é sobre um menino travesso - me sinto uma idosa falando isso - e onde o pai resolve ensinar a lição de colocar sempre um prego numa tábua quando desobedecesse, depois tirando para cada um para quando se comportasse bem.
Obviamente, a tábua fica cheia de marcas!
3- A Desculpa
Esta é sobre uma menina desastrada e que sempre usava muitas desculpas para tudo.
Um dia ela derrama café e a mãe transforma a toalha de mesa num turbante para mostrar que desculpas não desfazem magicamente as coisas.
2- O Penteado / As Penas
Como sempre tem algum que não consigo escolher um só!
O Penteado é sobre uma menina que faz um aposta com o pai, sobre um simples penteado, mas aprende a ter sua própria personalidade.
As Penas é sobre duas irmãs que acabavam - não intencionalmente - espalhando boatos na cidade pequena em que moravam e a mãe usa um travesseiro com penas para mostrar como nossas palavras voam com o vento.
1- O Relógio / A Carroça
Essas duas realmente são as mais marcantes para mim! Tanto que eu citei na resenha.
A Carroça é sobre como é importante a educação e não ficar interrompendo as pessoas ou até não falar demais. A frase "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!" é grudada na minha cabeça!
Já a do Relógio até cheguei a comentar na terapia recentemente. É sobre uma menina que fica chateada por ter conseguido um papel pequeno na peça da escola, a mãe vendo a chateação lhe mostra um relógio de bolso com suas pequenas peças e a menina aprende que, mesmo que mínimo, todos nós temos nossa importância.
Bem, pessoal, é isto!
Eu gosto tanto de falar sobre este livro e fico inventando desculpas! haha
Espero que tenham gostado!
Até a pŕoxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário