terça-feira, 30 de maio de 2023

Resenha #92: E, para o resto da vida...

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo uma resenha de um livro que quero escrever desde 2015. Não significa que eu estou para ler desde essa época e eu só li agora. Na verdade, é um livro que faz parte da minha vida e eu sempre tive vontade de falar sobre ele aqui.
E sim, é um dos meus livros favoritos: "E, para o resto da vida..." do autor Wallace Leal V. Rodrigues.
Sem mais enrolar, vamos à sinopse e depois sobre o livro.
 
Sinopse: Episódios da vida de cada um de nós, em suaves contos e reflexões há muito esquecidas, traduzem caminhos para uma vida de mais harmonia e felicidade. Livro no Skoob

E, para o resto da vida... é um um livro repleto de pequenos contos, que poderíamos chamar de coletânea ou até de antologia. Mas isso seria apenas um pequeno detalhe!
Cada uma dessas pequenas histórias, que na maior parte de suas vezes trazem crianças como personagens, trazem uma reflexão acerca de algum aspecto da vida. Seja a importância das pequenas coisas, sobre os diferentes pontos de vista, sobre sabermos pesar os pontos positivos e negativos e algo, entre outros. Todas elas trazendo em seu final uma lição de moral, que serve para todas as idades.
É um livro que eu conheço desde a infância e muitas dessas histórias ficaram na minha memória, como a da Carroça ou a do Relógio.
O livro traz uma linguagem bem, simples e com situações bem cotidianas, em que fica bastante fácil se relacionar e se ver dentro desses acontecimentos até nas nossas vidas e que por outro lado, nem tudo precisa ser um grande problema a se resolver e em outros, devemos sempre vigia
Então, se estiver procurando uma obra para trabalhar com crianças, incentivando uma leitura mais reflexiva - e com ensinamentos morais - este livro é realmente uma ótima pedida!
 
Avaliação:
 
Bem, pessoal, é isto!
Sei que foi uma resenha curtinha, mas é mais recomendar o livro para vocês do que qualquer outra coisa, já que eu o citei diversas vezes aqui no blog.
E já conheciam este livro? Comentem ai!
Até a próxima!

 
 
 

Nenhum comentário: