sábado, 17 de fevereiro de 2024

Música #46: Exit Eden


 Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem sobre música e seguindo nossa lógica/ordem, apresento a vocês um grupo, sendo o escolhido da vez o Exit Eden. (Aproveitando que saiu álbum novinho delas agora em Janeiro!)
Esta é uma banda de metal sinfônico que surgiu em 2017, formado por quatro vocalistas: Amanda Sommerville (americana); Marina La Torraca (brasileira); Clémentine Delauney (francesa); Anna Brunner (germano-americana).
Com exceção de Anna, todas as outras são vocalistas de outras bandas de metal, como o Avantasia e o Vision of Atlantis.
Seu primeiro lançamento foi o álbum Rhapisodies in Black, que trazia músicas covers de música pop - a maioria - no estilo de metal e sendo que algumas são até melhores que a original. Destaco aqui as versões de Unfaithful (da Rihanna) e Incomplete (do Backstreet Boys).
E foi logo nesse começo que eu descobri, ainda mais por que elas estão pelo selo da Napalm, que é o mesmo de outras bandas que eu acompanho. Adorei o estilo que elas deram para estas músicas.




Apesar dos clipes serem relativamente simples, só delas numa mega mansão, já dava para ver os pontos fortes de cada uma das vozes e como elas se completavam. Se bem que a Amanda era de longe o melhor dos vocais e meio que levando as outras atrás dela. Não é uma crítica, era apenas um fato. Além disso, tinha outros nomes bem conhecidos trabalhando nas produções deste primeiro álbum delas.
E a coisa mais incrível, é como elas ficavam ótimas no ao vivo. Tendo se apresentado em alguns festivais em 2017/2018. Vou deixar um vídeo de apresentação delas logo abaixo!


A banda entrou num hiato enorme logo depois dos trabalhos deste primeiro álbum, creio que primeiro por causa da licença da Amanda - que logo ficou grávida - e também porque boa parte das integrantes têm outros projetos paralelos.
Ai veio a pandemia e acho que isso contribuiu ainda mais para a prolongação do hiato.
Confesso que, em certos momentos, pensava que tinha sido só um projeto especial e que elas nunca mais voltariam. E acho que todo mundo, assim como eu, ficou querendo mais delas e que elas lançassem músicas originais.
Em Outubro de 2023, o que parecia ser uma volta foi uma pedrada. Saiu um anúncio que de que a Amanda sairia da banda para poder se dedicar as filhas. Porém, depois veio a boa notícia, de que a banda continuaria com a Anna, Marina e a Clementine. Ou seja, as gatas iriam voltar!
Poucas dias depois, ainda em Outubro, saiu o primeiro single em um bom tempo: RUN!. Que é oficialmente a primeira música original delas, em parceira com o cantor Marko Hietala.


Ainda em 2023, saiu o segundo single do projeto, provando que elas não deixariam para trás os covers de outras música. A música é Separate Ways, cujo original é da banda Journey.


E por último, em Janeiro deste ano, saiu o novo álbum delas intitulado Femmes Fatales, com a música título é Femme Fatale.
O lançamento trouxe seis músicas originais e seis covers. Ouso dizer que já é um dos melhores do ano para mim! E temos a Clementine soltando o seu francês para o puro surto.


Destaco como bons covers, Alone (do Heart) e Desanchantée (de Mylène Farmer). Sendo o que segundo recebeu um clipe por estes dias.
E confesso que estou ansiosa para ouvir mais delas, pois amo! A espera do álbum valeu a pena.


Bem, pessoal, é isto!
Gostaram de conhecer um pouco mais sobre o Exit Eden?
Sei que metal não é o estilo favorito da maioria, mas vale muito conhecer, ainda mais por causa dos covers.
Até a próxima!

 
 
 

Nenhum comentário: