terça-feira, 7 de novembro de 2023

Assistindo, Lendo, Etc... #75: Outubro 2023


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele a nossa tradicional postagem e atualização mensal sobre as séries, filmes, músicas e livros que consumi. E bem, como o meu burnout está nos indícios de passar, as quantidade de coisas está voltando a uma normalidade a que eu tinha me desacostumado.
Então, sem mais enrolar, bora lá! Começando pelas séries...
Ainda tem duas que eu continuo assistindo, que são Chegou a Hora da Verdade!, que está chegando na reta final, ao que parece. Mas, sério, o drama é muito bom, mas se fosse para ver uma trama com tanta reviravolta maluca e enrolação, eu podia ver novela mexicana. Porém, teve uma coisa na história que me pegou muito de surpresa, deixo para falar na resenha do drama quando ele terminar.
O segundo é ainda a primeira temporada de Drag Race Brasil. O programa ainda está bem divertido e eu estou torcendo igual uma maluca para a Betina Polaroid, pois ela é a maioral que temos!
Outro que assisti foi o reality Ilhados com a sogra. Cliquei de forma descompromissada e estava me divertindo bastante, mas ai acabou que foi ficando uma coisa muito pesado e eu larguei, sem dó algum, no penúltimo episódio. Basicamente são sobre famílias em que os genros/noras ficam com sogra numa vila e o "conje" fica num bunker. E bem, essas relações são bastante complicadas e essas famílias competem em provas e vão ganhar 500 mil no final.
E meu digníssimo assinou a Crunchyroll e eu estava com saudades de ser um cadinho mais otaka e acabei embarcando em uns animes.
Entre eles temos Frieren, que é sobre uma elfa e mostra o pós ela salvar o mundo com seu grupo. O início é meio tristinho, mas é um anime divertido.
Juntos estamos vendo Goblin Slayer, que é bem apelativo no começo, porém quando você avança nos episódios vai se ficando curioso e se apegando aos personagens.
Só que tem um que eu me internei muito, que é Ascendance of a Bookworm, um isekai onde a personagem reencarna como uma criança de família humilde, num mundo praticamente medieval. Ela viciada em livros e vai fazer de tudo para poder ler. Sim, eu me relacionei muito!
O anime começa levinho e bobinho, mas vai adquirindo mais camadas com o tempo.
 
 
Quanto aos filmes, foram poucos...
O primeiro cheguei a a fazer uma postagem para ele, que é O Lado Bom de ser traída. Eu curti o filme, mas senti que o enredo era até legal, mas foi coberto pela "potaria". (Postagem completa aqui!)
Já o outro foi o documentário Isabella: o caso Nardoni, porque o relaxamento de mulher é assistir sobre coisa de true crime. É bem feito o documentário, gostei mais por causa dos relatos dos familiares e especialmente da mãe da Isabella.
 

Quantos ao livros, bom vai parecer desacelerado pois eu li praticamente uma série de seis livros em um mês e pouco. O único, que chegou e que estou lendo, é o livro da minha amiga Lena Guimarães: Russian Roulette. Sobre romance, máfia e tudo o que a gente gosta de ler!

 
E uma coisa que chegou por aqui, depois de quase dois meses, foram meus álbuns novos da Minorin, que eu comprei na loucura do site japonês de venda de usados. Eu ainda vou fazer vídeo no canal para mostrar direitinho meus novos bebês. Mas, eles são lindo demais! Falta um pouco menos para eu completar a coleção. 

Quanto as músicas, tivemos só lançamentos de J-pop e seiyuu. (Mas se preparem que eu novembro vai sair de tudo, só porque é o mês do meu aniversário!)
Enfim, foram só dois:
  • Minako Kotobuki - Curious (Mini álbum);
  • Terashima Takuma - Hikari Hanatsu.



 
Bem, pessoal, é isto!
E vocês? O que consumiram no mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 
 

 
 

Nenhum comentário: