sábado, 24 de julho de 2021

Resenha #68: Uma raposa que caça um urso

 
Olá, pessoal! Como estão? Espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma resenha de conto nacional, continuando a seguir aquela lista de que coloquei no Projetos do Blog em 2021. Mais um conto da amiga de profissão, Adrielli Almeida: Uma Raposa que caça um Urso.
Vamos primeiro a sinopse e depois comento sobre o conto. Bora lá!
Sinopse: Mia Jung sempre foi apaixonada por Kim Jihoon.
Apesar disso, ela nunca alimentou nenhuma esperança de que os dois pudessem dar certo e as coisas naufragam de vez quando Jihoon se muda para Seul, em busca de seu sonho de se tornar cantor. Seis anos depois, ele conquistou tudo o que queria, menos a confiança da garota que mais importava para ele.
Mia e Jihoon terão uma única noite para botar em cheque todas suas dúvidas e decidir seu futuro, mesmo que no final um deles possa sair com o coração partido. Link na Amazon
Uma Raposa que caça um Urso é um conto inspirado em K-pop e doramas. Dá para perceber isso já por conta dos nomes dos personagens.
Jihoon é um idol de K-pop e por alguns anos teve uma vida normal, mas para seguir seu sonho se mudou para Seul, deixando a amiga - e interesse amoroso - Mia nos Estados Unidos.
Após seis anos, Jihoon está de volta para a gravação de novo clipe e acaba reencontrando com Mia e eles decidem tentar resolver o que parece que nunca aconteceu ou que ficou inacabado.
Os dois ficam bem receosos e ao mesmo tempo ansiosos para que finalmente acontecesse algo entre eles. Porém, existem as barreiras das vidas de ambos agora - Mia estudando e o Jihoon crescendo em sua carreira como cantor -, bem diferente de quando estudavam juntos. Ambos sentem saudades destes tempos mais simples e não sabem como avançar dai.
Bom, não vou contar mais muita coisa porque vai estragar a graça do conto.
É um conto romance e bem leve e que tem um toque bem comecinho de dorama e deixa com um gostinho de quero mais e ver que o casal consiga dar certo. E claro, explorar mais da simbologia com animais que é feita no título. (Pior que o nome parece bem de K-drama mesmo!)
É uma leitura rápida e que recomendo bastante a todos que gostam de romance e temas relacionados a K-pop e doramas.
E nem preciso dizer que eu adoro tudo o que a Adri escreve, é sempre uma leitura prazerosa.
Fica a recomendação para quem estiver procurando algo para ler.

Avaliação:
 
Bem, pessoal, é isto. Já conheciam este conto? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: