sábado, 16 de janeiro de 2021

Projetos Blog 2021

 
 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu para falar um pouco sobre alguns do Meus Projetos para o Blog durante este ano.
Não são tantas coisas, mas ainda assim vão ser novidades bem legais para o blog.
Vou explicar cada uma delas logo abaixo!

Novo Layout

Tem um tempão que eu quero trocar o visual do Blog e tem bastante tempo que ele está pronto inclusive, pelo menos a parte principal. Ainda faltam alguns pequenos ajustes, como ajeitar as tags e também os conteúdos da coluna do lado - que estão com as informações bem antigas - e também os conteúdos das páginas internas do blog.
E tem anos que o blog está com a visual atual. Eu até gosto bastante dele, mas estou querendo mudar.
Vou só ajeitar e arrumar o que falta e em breve teremos a versão nova do Ane-chan's Shizen? no ar!
Prometo que ele vai continuar bem clean do jeito que é. Minha época de blog bagunçado foi em 2007/2008.
Talvez em Março? Não vou prometer data! Mas fiquem atentos!

Resenhas de Contos

Uma das coisas que menos tem aqui no blog são resenhas. Ainda lembro os outros anos em que prometi meta de leitura e não postei nada de resenha e muito menos os livros listados. Em 2020 até li bastante, mas foram os livros da lista de leitura de um grupo que eu participo e metade nem contou pro meu skoob. Este ano resolvi não ter uma lista de livros para leitura, mas sim de contos, pelo menos para ajudar alguns colegas autores. E prometo trazer resenha de todos aqui no blog!
Mas, essa meta vai ficar bem aberto, pois pode ser que eu nem consiga ler todos os contos daqui.
Não estão na ordem que vão sair tá? São eles:
  • Aventuras Natalinas (Antologia);
  • Abóboras e Travessuras (Antologia);
  • Caçadores de Tempestades - Laís Lacet;
  • Uma Raposa que caça um urso - Adrielli Almeida;
  • Tempo ao Tempo - Olivia Pilar;
  • Melhor Parte de Mim - Nayara Bacelar;
  • Calouro, você é meu tipo - Erika Bolanho;
  • Se você puder me ouvir - Luciane Rangel.

 

Série sobre "Publicação Independente"

Um dos projetos que mais vejo a necessidade de fazer, porque quando me autopubliquei na Amazon e também fiz meu primeiro livro físico, a busca de informações foi bem complicada e tive que procurar e descobrir sozinha. E é uma coisa horrível você ser leigo e não entender praticamente nada.
Eu consegui fazer, mas com base em bastante pesquisa e leitura.
Contudo, o que tem me acontecido de um tempo para cá é que alguns amigos autores vêm falar comigo geralmente com um dúvida ou querendo uma ajuda, pois nunca publicou um livro e não sabe como fazer e quais são as etapas e tudo o mais. E eu acabo ajudando, pois eu já estivesse nessa situação!
E foi assim que a vontade de fazer o "Projeto Publicação Independente" (que é como resolvi chamar) nasceu. Para tentar ajudar os autores novatos e tão perdidos quanto eu era.
Vai ser praticamente um tutorial longo e extenso sobre como fazer a publicação. Vai ser um projeto vinculado com o Contos Anê e a Herói Editora e claro que vai vir aqui para o Blog também, porque acho que faz sem sentido esse tipo de material ser divulgado em todos os locais possíveis.
Por enquanto vai seguir essa sequência, mas ela não é definitiva!
  • Explicação sobre o Projeto;
  • Revisão/Leitura Crítica;
  • Projeto Gráfico (Capa, Diagramação);
  • Registro ISBN e etc;
  • Gráfica para Impressão;
  • Material de divulgação (Marcador, Brindes);
  • Loja Virtual para venda online.

 

Postagens sobre organização

Não sou a melhor pessoa do mundo para dar dicas, ainda mais de organização. Porém, uma das metas do ano - sei que ainda não saiu o vídeo de metas - é ser mais organizada. Tanto que até comprei um planner personalizado para isso.
Vou tentar aplicar algumas coisas comigo e contar para vocês e dizer se esta funcionando ou não.
Eu gosto de ver postagens sobre organização, seja de ambientes ou de tarefas e eu quero muito poder ser o mínimo organizada para não ficar me enrolando com diversas coisas, inclusive meus livros.
As postagens sobre organização vão ser sobre minhas coisas pessoais, como organizo as postagens aqui do blog e também como organizo para escrever meus livros (talvez como um dicas para escritores também). Porém, não prometo nada, pois não sou lá a melhor pessoa para isso. Eu só quero melhorar este aspecto e pelo menos fazer o que eu planejo num dia e não ficar postergando ou procrastinando as tarefas para depois e acabar acumulando tudo.
E quem sabe o Bullet Journal - mas com a maneira de diário - não retorne também? Tô querendo usar minha criatividade de desenho e tudo o mais.

Bem, pessoal! São estes os projetos do ano aqui no Blog.
Eu tentei não ser tão afobada e colocar várias coisas e que eu não vou conseguir cumprir.
Este são projetos que estão amadurecidos e sei bem que quero fazer por aqui.
Eu espero que gostem e que acompanhem o blog para conferir todos. Até a próxima!

Nenhum comentário: