terça-feira, 20 de julho de 2021

Finalmente assisti: Berserk (Anime de 1997)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar um pouco sobre o anime de Berserk, no caso o que foi produzido nos anos 90, especificamente em 1997. Eu já tive contato com a obra antes, justamente por causa do meu noivo, que contou algumas parte da história - e de ele ficar lendo quando estávamos na escola - e confesso que eu sempre tive interesse, mas nunca tive paciência para parar e tal. (Como acontece em muitas coisas que eu acabo assistindo.)
Tanto que eu conheço já parte da história e dos personagens, mas finalmente conheci. Claro, que em alguns momentos em tinha uma wiki ao vivo do meu noivo. haha
Este anime de 1997 se foca na era de ouro, que é bem comecinho da história mesmo.
Claro que a linha temporal começa do "presente" e depois que vai pra parte do começo.
É uma alta fantasia medieval, que se vê até muito em livros.
Na verdade, essa parte específica é a que praticamente não tem ainda nenhum dos elementos sobrenaturais que englobam o universo da história. Fica mais numa parte de guerra e lutas e tudo o mais, caindo até um pouco na violência.
O anime/mangá conta da história de Guts, que tem um passado completamente trágico - alias, tudo aqui é meio que nessa vibe - e que apenas luta para sobreviver, tanto que ele raramente dorme sem a companhia de sua espada.
Eis que um dia ele cruza com um grupo de mercenários e que está lutando na guerra do país em que todos os personagens moram - Midland - e Guts conhece Griffith - que é o líder dos mercenários - e depois de uma luta, acaba entrando para o Bando do Falcão, que é o nome deste grupo.
E a história começa a se desenrolar dai. Com Guts se tornando o capitão da tropa de assalto e o grupo ganhando diversas batalhas contra o inimigo. Alguns aceitam bem a entrada dele no Bando, mas quem mais reluta e fica até com ciúme é a Casca, a única mulher do bando. E assim se passam três anos voando!
Todos do bando segue as ordens e os sonhos do Griffith, que tem o objetivo de ser um grande rei (ou algo desse gênero). E durante a guerra, ele foi ascendendo a nobreza com os títulos conquistados. Enquanto o resto do grupo não recebia tanta coisa a mais. E o Guts se percebendo até insatisfeito com muitas coisas, decidi que após o final da guerra vai abandonar o Bando do Falcão e seguir a sua vida.
Eis que eles ganham a guerra e acontece a parada e a grande festa, logo em seguida o Guts finalmente vai partir. Mas, claro que o Griffith - este FDP - não aceita. Depois de uma última luta, que o líder perde, Guts vai embora. E é ai que a merda começa... Já contei até demais, mesmo resumindo e pulando muita coisa.
O anime cobre até o Eclipse e termina na pior cena possível e eu fiquei revoltada, tanto que estou vendo o anime de 2016 - mesmo com animação horrível - e devo ler o mangá logo depois.
Mas eu preciso confessar que é uma obra que sempre tire curiosidade de conhecer, mas nunca me aprofundei tanto e eu estou apaixonada. Sério mesmo!
Atendeu a todas as minhas expectativas e até um pouco mais.
Quando tiver contato com o mangá, volto aqui para comentar.
É isso! E vocês? Já conheciam Berserk? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: