sábado, 23 de maio de 2020

Tag: Escritores


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma tag, dessa vez falando sobre escritores.
É aquele tipo de tag bem simples em que só respondemos as perguntas.
Ah sim, vi a tag, no Meu amor pelos livros.
Sem mais enrolação, bora lá!

1. Um escritor(a) que te iniciou no mundo da leitura.
Sérgio Klein.
Eu já desde bem antes de conhecer este autor, mas foi o livro dele - e que já falei infinitas vezes aqui no blog - Poderosa que me fez a leitora que eu sou hoje. Ainda lembro bem que eu ganhei o livro no natal e em poucos dias eu terminei de lê-lo e foi a partir dele que eu embarquei no mundo das leituras que faço até hoje. Que me ajudaram a me aperfeiçoar como escritora também.
E a série de Poderosa está no meu coração até hoje, mesmo que o Sérgio tenha partido em 2010. RIP!



2. Um(a) escritor(a) que te ganhou de volta, e um(a) que te perdeu.
Perdeu: JK Rowling
Ganhou: Nenhum
Venhamos e convenhamos que já tem tempos que JK Rowling já deixou claras quais são alguns dos pensamentos dela. Sempre que ela entra em alguma polêmica, como a mais recente de ter curtido os tweets transfóbicos e homofóbicos, ela tenta "apagar" a coisa soltando alguma curiosidade de Harry Potter. Alias, me irrita nela essa coisa de não deixar o bendito do livro em paz, sempre revive.
Uma pena, porque até uns anos atrás a admirava, mas atualmente creio que seja mais pela trajetória do que pela pessoa em si.
E não tem autor citado do outro, porque é bem difícil se redimir depois de algumas situações e se eu cancelo é porque já não tem volta mesmo.
 


3. Qual escritor(a) brasileiro(a) e outro(a) estrangeiro(a) você indica.
Brasileiro: Juliana Leite
Estrangeiro: Rieko Yoshihara
Juliana porque tem livros maravilhosos e que já resenhei aqui no blog. O estilo de escrita dela é bem fluida e eu viajo na leitura. Adoro as fantasias e romances dela.
Rieko é só a autora da minha história yaoi favorita, que é Ai no Kusabi, e é um universo tão rico que acho que todo mundo deveria conhecer.

4. Um(a) escritor(a) "zona de conforto".
Luciane Rangel.
Essa maravilhosa só escreve os mesmo tipos de livros que em algum universo paralelo eu mesma escreveria. É um estilo e umas histórias que se assemelham as minhas algumas vezes.
Lembram muito os animes e mangás que eu amo desde criança, que alias, é uma coisa que nós duas temos em comum!


5. Um escritor que você traria de volta dos mortos.
Clarice Lispector.
Nem que fosse para conversar uns cinco minutos com ela, conversar um pouco sobre os escritos tanto delas quanto mesmo. Só ia pedir para ela não fumar o cigarro porque não gosto mesmo. haha
Mas claro que ia falar que a admiro um monte e ela me inspira e muito!


6. Um escritor que você conheceu por influência de alguém.
Não me lembro de nomes exatamente, mas quando visitava mais blogs, descobri e conheci diversos autores. E também alguns autores que acabei conhecendo durante a faculdade.

7. Um escritor que você sonha em conhecer um dia.
Ai tem tantos, deixo esse espaço para colegas autores que moram longe. Eu quero conhecer todos vocês.
Mas, se formos citar mangakás, com certeza, ia querer conhecer a Naoko Takeuchi.

Bem, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado.
E vocês, quais são os escritores que fizeram parte da sua vida.
Comentem ai!
Até a próxima!




Nenhum comentário: