terça-feira, 5 de maio de 2020

Resenha #57: Boy's Love - Vínculo


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma resenha, mas a última da leva do Boy's Love, dessa vez é o volume Vínculo.
Esse é mais um dos livros comprados na bienal, dos sei lá quantos que eu comprei e também juntaram com os da bienal de 2017. haha
Vínculo é mais uma das histórias da Blanxe e as artes são da Raquel Molinas (já que esses livros sempre têm algumas ilustrações).
Vamos a sinopse e depois comento um pouco sobre o livro!

Sinopse: Em uma missão de exploração na antiga Terra, Callan e o seu parceiro Eckho sofrem um ataque e a acabam se separados. Quando finalmente se reencontram, Callan percebe que algo aconteceu com a pessoa amada. A partir de uma decisão impulsiva, ele retorna a estação espacial com alguém com alguém que é a imagem perfeita do seu namorado, mas que pode se tornar o responsável pela destruição da raça humana. Boy's Love - Vínculo é uma empolgante e sensual história de amor com texto de Blanxe e ilustrações de Raquel Molinas. Contada em quadrinhos e em prosa excitantes, descubra com Callan o preço caro que o apego a uma figura do passado pode trazer não só para um coração ferido, mas a toda a humanidade.  Livro no skoob


Vínculo tem uma mistura de quadrinhos e também com a parte em textos.
A história começa com o Callan e o Eckho - junto também com um grupo - em mais uma das expedições a Terra, que um dia foi habitada por humanos, mas agora apareceram criaturas - a quem eles chamam de Devoradores - que comem carne humana. Os poucos humanos sobreviventes fugiram e passaram a viver em colônias em órbita do planeta e quando necessário descem para ver a situação.
Callan e Echko acabam se separando e perdendo comuncação. Poucos depois eles se reencontram, ou melhor, a gente acha isso. Echko infelizmente acaba sendo cercado e morto, quem come a sua carne é um devorador que estava por ai e assim assume a forma dele. Callan percebe logo, por conta do verdadeiro Echko estar com tornozelo ferido e a cópia não. Mas, mesmo assim, Callan, levado por seus sentimentos - já que o outro era seu namorado - deixa o devorador subir de volta para a colônia com ele.
E é partir daí que a história se desenvolve!
Callan acaba querendo manter o segredo de que levou o maior inimigo da humanidade direto para o esconderijo deles. E ele fica no dilema de contar a verdade ou deixar o Devorador livre e não se despedir do Echko por completo. E é isso que mantém o Callan preso, essa parte do Echko que ainda "existe" no devorador. E a criatura desenvolve sentimentos por Callan, juntando também que ele absorve também esses detalhes de quem come. E ambos ficam nessa relaçõ confusa!
E muita coisa nessa história não é muito bem o que parece! Atenção pros spoilers...
O novo Echko não é único devorador dentro da colônia e os devoradores não estão morrendo na Terra por falta de comida como pensam.
E claro que as coisas escalam muito rápido e tudo dá ruim de uma vez só. Primeiro alguém é morto e já logo suspeitam do casal e o prendem, mas acabam matando outra pessoa. E todo o plano dos devoradores de finalmente acabar com raça humana, atacando de dentro.
Só que o Echko já é diferente e não quer que isso aconteça, tanto por já ter visto isso e por se apegar ao Callan.
Enfim, não vou contar o final, porque senão estraga!
Mas, Vínculo é uma história maravilha e em que o pano de fundo fez ficar muito mais interessante. Acaba tendo o BL mais como complemento do que o foco e isso é um ponto positivo. E claro, para a minha alegria, tem lemon sim!
Adorei o misto dos quadrinhos com a parte escrita e todo o desenvolvimento da relação entre o Callan e o devorador que tomou a aparência de Echko. E claro, as artes maravilhosas!
Tudo de dentro da história é explicado para que possamos entender, mesmo que não de forma didática, a gente vai percebendo enquanto a história caminha.
Recomendo a leitura de Vínculo, que um dos BLs dos mais completos e maravilhosos que já li. 

Avaliação:



Bem, pessoal, é isso!
Espero que tenham gostado. E vocês, já conheciam este livro? Comentem ai!
Até a próxima!



Nenhum comentário: