sábado, 17 de novembro de 2018

DIY: Potions "Health" e "Mana" / 6 Vídeos para 26 anos! #3


Olá, pessoas! Como estão? Eu espero que bem!
E hoje, é o terceiro vídeo do Projeto 6 para 26, que é o DIY. Dessa vez vou ensinar vocês a fazer Potions de Health e Mana, como todo bom jogador de RPG e outros jogos deve conhecer bem. Os fiz seguido a estrutura do Bottle Nebula, acho que ficou mais legal assim.
Abaixo tem a lista dos materiais e dos passos e depois o vídeo para vocês verem como eu fiz direitinho. Eu espero que vocês gostem e que isso inspire vocês a fazer o de vocês.

Materiais:
  • Frascos de vidro (qualquer tamanho, vende em lojas de perfumaria);
  • Tinta Guache nas cores vermelho e azul;
  • Algodão;
  • Glitter (eu escolhi o dourado e o prateado, para usar no vermelho e azul, respectivamente);
  • Cola isopor;
  • Cola bastão;
  • Papel envelhecido;
  • Caneta de ponta fina;
  • Tesoura;
  • Potinho para misturar a tinta.
Modo de Fazer / Passos:
  1. Coloque água no potinho e dilua a tinta guache;
  2. Coloque a mistura no frasco e depois ponha o algodão e aperte, usando um lápis ou até um palito de madeira. O algodão deve absorver boa parte do líquido;
  3. Coloque o glitter e aperte mais para ele espalhar em diversas partes do frasco;
  4. Vá repetindo o processo até que chegue mais ou menos ao topo;
  5. Passe a cola de isopor na rolha para fechar bem e não vazar;
  6. Usando o papel envelhecido, escreva Health e Mana usando a caneta de ponta fina;
  7. Recorte o que escreveu e usando a cola bastão, cole no frasco;
  8. E pronto!


É isso! Até a próxima!
Se vocês gostam de DIY, eu posso fazer mais.
Beijos!

Nenhum comentário: