terça-feira, 15 de novembro de 2016

Kyon #14: Arte de procrastinar

Olá, pessoas! Kyon de volta.
Estavam com saudades de mim?
Perdoem-me a demora a voltar a postar, mas é sobre exatamente isso que falarei hoje.
Só demorei a postar porque tanto eu quanto Anelise vivemos fazendo isso. Mas ela é mais experiente que eu nisso! haha
Falarei sobre a arte de procrastinar. Sim, a arte de enrolar para fazer alguma coisa.
Sabe quando você tem todo o tempo que quiser para fazer algo e mesmo assim não faz? Tá procrastinando na pior cara de pau que existe.
Você vê o tempo indo embora e você apenas "queria estar morta".
Só não dá mesmo vontade de fazer, só isso, não tem explicação. E geralmente é quando tem algum prazo envolvido.
O que será que acontece para a gente acabar procrastinando?
A gente sabe que é algo bom e porque mesmo assim fazemos? Alguém me explica!
Talvez o maior fator seja a preguiça ou até um bloqueio criativo que ataca na hora, ai a gente tenta esperar passar, mas de nada adianta.
E quando se vê, tá tudo atrasado, acumulado e você começa a surtar, se arrependendo de procrastinar.
E quais são as melhores armas para procrastinar em? Existem tantas. haha
Redes sociais (facebook, youtube), Netflix e outros serviços de streaming onde se pode assistir alguma série/anime/dorama. Qualquer coisa que se faça "gastar tempo" é uma arma de procrastinação.
E como a gente combate isso?
Do jeito mais simples possível: Não faça!
Se perceber que está enrolando, parar imediatamente e se focar no que tem que fazer, independente do que for: escrever, ler, estudar, etc.
Acredito que seja apenas assim que se pode parar de procrastinar: tendo consciência e parando.

Bem, esse foi o meu post de hoje. Engraçado que se assemelhou e muito ao estilo que eu fazia lá no Blog do Kyon.
Epsero que tenha gostado.
Até a próxima!

Um comentário:

Gislaine disse...

Oi, Kyon. Tudo bem?
Eu também sou fera na arte de procrastinar hahahah. É uma vergonha hahhaha
Mas sabe uma coisa que eu faço e muito me ajuda? É fazer lista de afazeres. Porque dá uma agonia ver aquilo ali e uma felicidade cada vez que risco uma coisinha sabe? Mas pra dar certo mesmo, tem que listar bem detalhadinho, com tarefas pequenas, caso contrário, não ficamos motivados. Tipo assim: preciso limpar a casa. Então listo: - Lavar louça, lavar roupa, varrer casa, dobrar roupas. Assim sinto que meu dia rendeu mais :)
Fica a dica hahaha
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/