sábado, 19 de novembro de 2016

As ideias que se perdem

Tem horas em que eu me arrependo profundamente de não sempre uma caderno colado comigo.
Um caderninho companheiro de todas as horas e companheiro de todas as ideias que estalam e logo somem. Com ele, com certeza, seriam ideia guardadas e aproveitadas.
Inspiração é assim, infelizmente, a gente não controla. Por isso dizemos "Momentos de inspiração". (E não tem nada a ver com respiração.)
São os momentos que as ideias simplesmente nos resolvem dar as caras, se mostrar e o pior que as safadas fazem isso de uma maneira que nos ficamos encantadas e desesperados para não as perdem. Mas também parece que o prazer delas é brincar de pique-esconde.
Elas vão parar em algum confim de nossa cabeça e talvez para nunca mais voltar.
E o gente fica triste, se revolta, se frustra, tudo por ter deixado a ideia incrível se perder.
E as vezes, se pararmos para pensar bem, a ideia nem podia ser grandes coisa. Mas se bem que ter o caderninho para anotar e garantir essa teoria depois seria muito bom né?
Mas existem ideias que são assim mesmo, elas são tímidas, eu diria. Aparecem, ter vergonha e fogem.
Temos que aprender a conviver com elas, como muitas coisas nessa vida!

Um comentário:

Gislaine disse...

Oi, Ane. Tudo bem? Ter sempre um caderninho por perto é muito bom mesmo =D
Eu não tenho hahah, mas é muito bom. Daí sempre anoto por aí. Em um papel qualquer, no telefone ou em outros. O problema é que quase sempre perco essas anotações. Mas o bom é que às vezes encontro essas anotações por aí. E Quando é época de bloqueio, achar essas ideias é fantástico hahahha. Na verdade eu tenho até uma pastinha com vários papéis onde anotei ideias hahaha. Será que um dia vou conseguir usar todas?
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/