sexta-feira, 25 de abril de 2014

Helter Skelter


Lá vou eu falar de filmes japoneses! haha O que falar de Helter Skelter?
Este filme é baseado no mangá de mesmo nome de Kyoko Okazaki.
Ele conta a história de Lilico (ou Ririko, se formos falar em japonês), que é uma modelo muito famosa. Ela aparece em milhares de capas de revistas, programas de televisão e outras meios de entretenimento. Ela é muito conhecida por sua beleza, que é considerada perfeita, um ideal para ser alcançado. Contudo, toda essa beleza da Lilico é comprada, totalmente artificial. Ela fez diversas cirurgias plásticas para ficar dessa forma.
O filme começa as mil maravilhas, fotos e mais fotos, programas e mais programas. Então, aparece Kozue, uma menina bem mais jovem e que tem uma coisa que Lilico não tem: Beleza natural. Lilico se sente ameaça! E um outro problema também surge, são manchas em sua pele, consequência pelas inúmeras cirurgias plásticas.
A sua tutora a leva para a clínica onde fizeram cirurgias outras vezes para consertar. Mas essa clínica está sendo investigado, pois muitas de suas pacientes estão morrendo e estão com manchas semelhantes as de Lilico. As manchas podem ser revertidas, mas com pouco tempo reaparecem. Todas as pacientes da clínica tem que se submeter a uma medicação forte para manter o corpo visualmente saudável. Muitas morreram por não tomarem o remédio.
A modelo começa a tomar uma porção de remédio para manter sua beleza, enquanto sua carreira e vida pessoal começam a desmoronar. O trabalho vai diminui, pois ela não quer que ninguém a veja daquele jeito e o seu namorado a deixa. (Sem contar o detalhe que ela dá uns pegas no namorado de um membro da sua equipe.) A situação vai piorando e um dos outros efeitos colaterais são as alucinações. Lilico acaba cometendo uma gafe na TV, no dia de seu aniversário.
No fim das contas, ela acaba sendo substituída pela Kozue como "O rosto mais bonito".
Numa última entrevista, Lilico acaba furando o seu olho. (Essa parte eu boiei legal). No final, a Kozue encontra com Lilico em um porão de bar, em uma festa pós-sessão de fotos.

Não vou ficar contando muita coisa, até porque não lembro com essa riqueza de detalhes. É um filme que eu recomendo muito! A Lilico é uma ótima personagem, e a atriz interpreto muito bem, uma eterna escrava da beleza e que a usa para conseguir o que quer.
Eu ainda tenho que ler o mangá, que deve ser tão bom quanto este filme.


Nenhum comentário: