segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Observar


Eu sou uma pessoa muito quieta. "Bem na minha!"
Porém, eu não me isolo. Eu tenho olhos de águia e observo tudo a minha volta.
Ao observar dessa maneira, eu percebo e penso muitas coisas. E absorvo mais umas outras tantas.
Tudo o que se passa a minha volta junto a meu silêncio acaba se fundindo aos pensamentos. Refletindo-se no que sai de minha cabeça para o papel, na maioria das vezes.
Pois é, bom também é poder guardar só para você. Bom poder ter uns pensamentos obscuros.
Ser observador é assim, seus olhos sempre a espreita, sempre prontos a ver e aprender alguma coisa. 
No que sua boca se cala, os olhos se aguçam e rastreiam.
Também faz com que você tenha um pensamento melhor, consiga pensar melhor quando isso for necessário.
O caos e a correria da vida (e até dos pensamentos) podem te tirar esse atributo.
Mas, sabe quando você coloca aquela música no ouvido (ou só cantarola) e fica olhando para o nada?
É uma ótima hora para começar a observar!

Nenhum comentário: