domingo, 11 de março de 2012

Meu estudo sobre Animes


Nem todos sabem disso, mas eu sou espírita. (E não tenho vergonha disso.)
E como todos sabem, sou otaku também.
Como todo bom otaku ou boa otaku, que é meu caso. Temos que colocar anime no meio de tudo o que a gente puder. Só somos felizes assim.
E eu tenho uma grande capacidade, acho eu pelo menos, de perceber muitas coisas. Descobrindo temas em cima de histórias e tal. 
Acho-me uma pessoa observadora!
Assistindo meus animes tranquilamente e percebo que existem partes ou até mesmo que tem um tema envolvido com algum ensinamento da minha religião.
Não pude evitar de não relacionar.
E tive esse ideia de tema para estudo há bastante tempo já.
Numa primeira vez, sugeri isto, mas o grupo não era o suficiente para se sentir atraído por este tema.
Digo, nem todos eram otakus!
Depois que assisti Ano Hana, essa ideia voltou a martelar na minha cabeça. E neste meio tempo, o grupo teve uma mudança e a maioria é otaku agora.
Então, criei um post sobre o assunto e postei no grupo do facebook. Colocar-lo-ei  abaixo:
(Obs: Usei termos explicativos, pois NEM todos são otakus.)

Animes com temas espíritas

Como vocês sabem, alguns dos nossos jovens são Otakus. Eu estou inclusa nisso.
Resumindo Otaku é aquele que curte os animes, os desenhos Japoneses e os mangás, quadrinhos Japoneses.
(Desculpem, mas eu sinto que devo dar uma explicação).

Existem Animes dos mais diversos e assisti a dois que tem temas que podemos "encaixar" no Espiritismo.

São dois: Ano Hana(Na verdade o nome deste é imenso, nem eu sei todo) e Angel Beats.

O primeiro é sobre um grupo de amigos que na infância perderam uma garota deste grupo. Parece que ela morreu afogada ao cair no rio.(Spoiler)
E alguns anos depois, eles já adolescentes e não mais amigos como antes. O espírito da menina aparece, faz eles se aproximaram outra vez para realizar o sonho dela e ela "parte pra reencanar".
(Claro que tem mais coisa por trás, mas eu estou resumindo).

O segundo é sobre um lugar que eles vão quando morrem, seria o Umbral ou Purgatório. É como um colégio, eles tem aulas e provas. E eles lutam contra outros como eles(eles não sabem que são espíritos), só que esses são pretos. Vão lembrando de seus passados.
E quando se "libertam", desaparecem. Este também tem o tema de reencarnação, seria este desaparecimento.

Se ficaram interessados em assistir, basta procurar!
Eu sei que muitos aqui não são ligados nisso e tal.
Mas eu estou querendo mostrar um conteúdo legal pra vocês. Não só o tema espírita, mas até a história dos animes, que ensina muito.
Desculpe o incômodo.
Arigatou!


Depois deste post, que teve uma boa repercusão, meu estudo foi marcado.
E ele aconteceu na última sexta, dia 9 de março.
E meu trabalho de arrumar os slides e os vídeos para poder mostrar e eles perceberem a temática por trás e tal. Me diverti muito fazendo isso, sério!
O pessoal gostou bastante do estudo!
E como muitos faltaram, talvez tenha um "take 2".
Deixando os vídeos que eu fiz abaixo pra vocês!  (E eles são chiques, em HD.)

OBS: Deletei os vídeos por causa dos direitos autorais.

Nenhum comentário: