segunda-feira, 5 de março de 2012

O problema que as pessoas tem em acertar meu nome.

Meu nome é Anelise!
Muito diferente, eu sei! Não um daqueles nomes que a gente vê em cada esquina.
E eu gosto muito do meu nome, sério!
E digamos que foi eu mesma quem escolheu. Minha mãe sonhou com isso.
Mas, o post não é sobre esse ponto do meu nome, como ele surgiu e tal.
O assunto é: Como as pessoas entendem meu nome errado!
Isso chegou a minha mente hoje porque eu fui tomar uma vacina contra HPV.
E a mulher ao ouvir meu nome, perguntou:
-É com dois "enes"?
Pra mim, foi inusitado. E levando em conta também que eu estava em um lugar mais chique.
No fim, dei minha identidade a ela.
Mas é que sempre perguntam: "É Ana Elisa?" "É Ana Elise?"
Outro fato, do mesmo jeito que falam e entendem errado, eles escrevem errado.
Deve ser porque pobre é surdo!
Ou o meu nome é mega diferente. 
Afinal, podem existir muitas "Anelises" por aí. Mas como somos pessoas diferentes, com um nome diferente... Nós somos diferentes!

Nenhum comentário: