sábado, 23 de agosto de 2025

Top 5 #106: Melhores coisas de sair da casa dos pais

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais um Top 5 e desta vez é um tema bem pessoal e que tem relação com o momento que estou agora.
Faz pouco mais de seis meses que eu sai da casa dos meus pais e juntei meus trapos com digníssimo. E bem, claro que eu já senti algumas diferenças em diversas coisas e quem sabe aproveite para falar sobre elas em algumas postagens aqui do blog né?
Eu até falo no Garota Zodíaco, que é o blog mais vibes de diário; mas que falar por aqui também.
Começando por coisas que já percebi - ou melhor, que me incomodavam com meus pais - e que vi que podem ser consideradas pontos positivos.
Depois eu vou fazer dos negativos também, não se preocupem!
Sem mais enrolar, bora lá! 
 
5- Assuntos indesejáveis na hora do almoço
A hora do almoço era uma das que mais me estressava, tenho que confessar. Quando num era a TV ligada naquele noticiário típico do horário - e que eu detesto - ou quando resolviam falar de política. Então, é ótimo na hora do almoço eu poder ver o que eu quiser!
 
4- Não precisar cozinhar "todo santo dia"
Uma coisa que me incomodava muito, principalmente quando a minha mãe ainda trabalhava e eu tinha que fazer o almoço para quem estava em casa - normalmente meu pai, eu e meu irmão - e em como sempre acabava dando estresse.
E é bom eu não ser obrigada a cozinhar comida fresca todo dia... Poder comer um arroz de ontem e deixar umas outras coisas meio que pré-prontas e só esquentar rapidinho. Não ficar como escrava da cozinha! 
 
3- Nada de visitas inesperadas, onde você tem que sair correndo e trocar de roupa
Uma das coisas que me irritava era quando eu acordava e queria tomar o meu café e ainda estava de pijama... Acabava por me trocar depois disso. Ai, chegava um do meus pais e nem dava bom dia e só me mandava trocar de roupa porque tinha visita. Isso quando eu num tava me paz no meu quarto e só queria descer para pegar água e tinha visita e eu não descia porque não queria falar com os outros.
Pelo menos aqui as visitas são pessoas que eu quero receber! 
 
2- O Silêncio
Esse daqui... Olha... Só de não ter que ficar ouvindo TV nas alturas ou apenas conversando um cadinho alto demais.
Por isso que eu corria para o quarto e ficava de fones de ouvido.
Quando a gente acaba por viver muito no barulho aprende a valorizar o silêncio. 
 
1- Poder fazer o que quer, na hora que quer
Esse daqui acho que deve ser o Top 1 de todo mundo né? hahah
Mas, é ótimo poder ter essa liberdade na própria casa! Claro que, na casa dos meus pais, eu podia fazer muitas coisas... Só que claro indiretamente existem algumas regras.
O melhor de se mudar é poder criar um espaço com as suas próprias, fazendo o que se quer na hora que quer! Criando uma rotina própria e tudo o mais! 
 
Bem, pessoal, é isto!
Lembrando que aqui não estou falando mal de nada, só comentei coisas que me incomodavam bastante e que fazem diferença agora que estou no meu próprio apê. 
E quem saiu da casa dos pais, percebeu algumas coisas diferentes? Comentem aí!
Até a pŕoxima!

 
  

Nenhum comentário: