Cá estou eu hoje para falar sobre mais um filme que eu assisti durante a viagem. Não sou a maior fã de musicais, mas têm alguns que eu encaro ver e acabo até por gostar.
Como já leram bem no título, hoje falarei sobre Wicked. Eu não vivo embaixo de uma pedra e sei que se trata de um musical da Broadway e que teve este filme mais recente. Confesso que até vi alguns conteúdos sobre, mas não cheguei a pegar nenhum grande spoiler, por incrível que pareça.
Hoje vou falar sobre o primeiro filme, primeira parte que eu assisti particionado em uns dois dias durante a viagem (e confesso que eu odeio ver filme por partes), mas vamos lá que vou comentar o que eu achei.
Wicked se passa dentro do universo de O Mágico de Oz, contando a história de tudo antes da chegada da Dorothy àquele lugar.
Na verdade, o filme já começa num futuro, justamente na cena em que dizem que a Elphaba morreu, ou melhor, que a Bruxa Má do Oeste morreu!
Só depois que a história retorna para o início, mostrando que nem tudo é o que parece!
Conhecemos a história de Elphaba Tropp, que é filha de um governantes de um dos lugares em Oz. Ela nasceu de uma relação da sua mãe com outro homem, este que lhe dava uma poção com a cor verde, fazendo com que ela nascesse com a pele verde.
Boa parte da sua vida, para não dizer toda, é bastante complicada, por conta de todos os preconceitos que ela acaba sofrendo, tanto pela cor da pele quanto pelos "surtos" que ela tem, que nada mais são do que a sua magia.
Muitos anos passam e a irmã mais nova da Elphaba vai para a universidade e neste dia, acaba acontecendo mais um de seus episódios mágicos e acaba por chamar atenção de uma professora, que insiste muito para que ela estude magia por lá e que também quer apresentá-la ao famoso Mágico de Oz, na Cidade das Esmeraldas.
Nesse mesmo ínterim, conhecemos os outros personagens, como a Galinda (que depois vira Glinda), que é de uma família rica (e toda patricinha) que sonha em ter aula de magia; só que ela, como a maioria das pessoas tem zero aptidão para magia.
(Ainda tenho a teoria de a Elphaba é uma feiticeira brabíssima e que tem magia natural e os outros são magos que precisam estudar magias para conseguir acompanhar).
Acaba que a Elphaba fica na universidade e se torna colega de quarto da Galinda e elas não se dão nada bem no começo.
A história vai desenvolvendo e um dos pontos-chave é o preconceito com os animais, já que neste universo os animais são capazes de falar e possuem inteligência; só que no decorrer a história os animais vão perdendo essa capacidade e sendo ainda mais isolados. Tudo isso acaba sendo pessoal até demais para a Elphaba, que passa por quase a mesma coisa.
Em certo momento, sem querer dar muito spoiler, ela e a Galinda acabam se tornando mais próximas, ouso dizer, até amigas. (Isso acontece meio rápido, visto que é um filme longo.)
As coisas começam a dar errado justamente quando elas vão para a Cidade das Esmeraldas e nós percebemos que na verdade o mágico é só um charlatão e no final de tudo, a pessoa que não é a vilã acaba por receber este título.
Mesmo sendo já uma história conhecida, não quero contar muito para não estragar para quem não conhece.
E eu não esqueci que é um filme musical e nem preciso dizer que eu gostei bastante das músicas e elas realmente dão algo a mais para contar a história, sendo que elas até foram cantadas ao vivo no set de filmagem.
Os cenários e figurinos são lindos demais e sinto que o filme não correu em nenhum momento e ficou realmente um gostinho de quero mais e ainda bem que vem a parte dois.
Então, sim, Wicked foi uma grata surpresa! Eu amei o filme e vou com certeza assistir a continuação!
E vocês, já assistiram Wicked? Comentem ai!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário