Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje, trazendo uma pequena sessão quase-semi-fixa aqui do blog, onde eu falo sobre alguma coisa clássica que eu nunca tinha assistido. O filme sobre o qual falarei desta vez, que eu vi durante a minha última viagem, foi A Noviça Rebelde.
Claro que eu conhecia o filme porque sempre acaba aparecendo em referência em diversos lugares, mas eu só realmente nunca tinha assistido ao próprio filme em si.
Confesso que é uma coisa meio complicada eu gostar de filmes musicais, eu tenho que assistir e tirar cada um a prova individualmente, porque é um gênero complicado para mim.
Enfim, para quem viveu em baixo de uma pedra nos últimos - sei lá - 50 anos, A Noviça Rebelde com a história de Maria, que é uma Noviça num convento na Áustria, no finalzinho dos anos 30. A pobre ainda tem muitas dúvidas sobre querer ou não seguir o caminho de se tornar Freira e acaba sendo designada pela Madre e ser governanta - ou melhor, Babá - dos sete filhos de um militar do país.
Ela faz uma longa viagem e ao chegar na casa, conhece a família e tudo o mais. As crianças no começo não são nem um pouco fáceis, mas com o tempo ela conquista o coração de todos. Principalmente que o aquela casa era muito triste e sem música, justamente por causa da morte da mãe.
E o filme desenvolve a partir dai e eu nem preciso explicar muito porque eu amei! Não só as músicas, mas como tudo o que faz parte do filme, que é uma atmosfera e uma energia diferente, talvez por ser um filme mais antigo. Ele não corre e não fica chato em nenhum momento, dá para sentir o enredo todo amarradinho e claro, pegando justamente a parte histórica da época e mostrando... Que dá justamente uma tensão enorme no final!
Depois de tantos anos, eu entendi porque este filme é um clássico e sinceramente, faz jus a tudo o que sempre ouvi dele. Sem contar que a Maria nada mais é do que a Julie Andrews, que a maioria de nós conhece como a Rainha de Genóvia em O Diário da Princesa.
Imagino que muitos acabem nem dando a oportunidade pois é algo mais antigo, mas sério, se puderem, parem para assistir, pois tudo nesse filme é muito lindo e bem feito.
Então, fica aqui a recomendação para quem realmente quiser sair de coisas mais atuais e quiser ver uma coisa diferente.
E ai? Já conheciam A Noviça Rebelde? Se viram gostaram? Comentem ai!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário