Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar mais uma vez sobre um dorama que eu assisti. O escolhi para comentar hoje, cheguei até a citar no último "Assistindo, Lendo, Etc..." é o drama chinês: Jogo de Amor e Fantasia.
Confesso que ele tinha entrado na minha fila porque eu vi algumas cenas numa das redes sociais vizinhas, até ia pegar pelo fansub, mas logo vi que ia para a Netflix e só pela comodidade resolvi ver por lá mesmo.
E olha, eu não me arrependi nenhum segundo deste dorama. Porém, vamos por partes!
Ele conta a história de MiaoMiao, que é uma jovem chinesa comum e que é apaixonada em ler histórias, especialmente do autor Fu Zhao, que é seu favorito! Depois de um dia tenso no trabalho, ela foi relaxar lendo o lançamento da nova aventura de romance e fantasia do autor: Caça Demônios.
Ela vai madrugada adentro e termina a bendita história, só que ela acaba não gostando e já vai - provavelmente no Weibo - xingar horrores em alguma rede social. No momento em que ela está escrevendo o comentário acontecem alguns glitches e ela acorda em outro lugar. E em pouco tempo se percebe que ela foi parar no mundo da história. (Sim, gente, nada mais é do que um Isekai.)
E para ser mais clichê ainda, ela vai logo como a vilã da história - Lin Yu - que tem uma bela de uma história trágica e tudo o mais.
Primeiro ela passa por umas missões de teste, descobrindo que está presa pelo própria sistema da história (o que me lembra muito uma das coisas que estava lendo) e ganha a missão principal de derrotar a Mulher Ressentida e uma secundária de conquistar o personagem Sheng Mu, que é o irmão da protagonista Mu Yao. O grupo é completo com o personagem Li Fuyi, que é par romântico da protagonista.
A primeira parte do dorama é bastante divertida e com a MiaoMiao tentando salvar o enredo da personagem que ela assumiu. Não vou contar, pois é bastante interessante já nesta parte.
Depois disso, ela se junta ao grupo principal e vai tentando seguir as missões. A mais difícil, com certeza, é conquistar o personagem, pois ele retrai muito os sentimentos e porcentagem vai subindo quando que a passo de tartaruga.
Sem querer dar muito spoiler para estragar a experiência, mas este drama tem tudo do que eu mais gosto que é romance, fantasia, ser chinês.
Eu até tentei ver mais devagar, mas eu simplesmente engoli os 32 episódios. Com cenas incríveis, com altos e baixos dos personagens e das relações deles se construindo de pouco em pouco, ainda mais a MiaoMiao e o Ziqi. Nossa! A gente torce muito para que chegue logo aqueles 100% de afinidade! E o final dele entrega tudo e um pouco mais, com alguns detalhes que até surpreendem que for mais desatento. Contudo, para mim nem foi tanto, pois eu já estava até suspeitando de um detalhe que acaba sendo contado apenas lá pelo final.
Sem contar que os atores, com sempre, entregam demais na atuação. Principalmente a Esther Yu, linda maravilhosa e perfeita!
Acontece tanta coisa no decorrer a história que realmente não tem como resumir aqui, é algo que só vendo para entender mesmo.
Então, fica aqui a minha recomendação de uma dos melhores dramas que eu vi este ano!
E ai? Já conheciam este drama? Gostaram de saber? Comentem aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário