Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
A gata aqui escrevendo uma postagem em pleno natal, mas não vou comentar nada sobre pois ainda teremos uma postagem especial ainda esta semana - a última do ano, onde deixo para falar sobre.
Hoje vim falar sobre a segunda temporada de Arcane, a famosa série que tem como base a lore/história do jogo League of Legends. Confesso que acabamos pulando o resumo - lembrando que eu acabo vendo essas séries com meu digníssimo - e acabei ficando perdida com os acontecimentos, porque eu mal lembrava das coisas da primeira temporada.
Porém, conforme os episódios foram passando, eu fui relembrando e entrando na história de novo.
Ela segue logo depois dos acontecimentos da primeira temporada e as duas cidades - Piltover e Zaun - que já era bem divididas e já tem praticamente uma lei marcial impedindo que as pessoas de Zaun passem para o outro lado.
E tudo por causa do atentado ao conselho de Piltover, que foi explodido, matando alguns personagens, entre eles a Mãe da Caitlyn e o Victor - sim gente, ele morreu na explosão - e o pobre do Jayce que fica desesperado para salvá-los e joga a Hextec no querido e só reza para dar certo. E essa talvez tenha sido a pior decisão dele!
A treta política aumenta ainda na série e acontece tanta coisa que não tem como falar numa postagem tão curta. A coisa só vai escalando e a gente vai ficando ansioso e vai torcendo pelos personagens e ficando puto por causa de muitas outras coisas.
Destaco nesta temporada os queridos do Heimerdinger - meu eterno reizinho do LOL, maravilhoso perfeito - e o Ekko - que este merecia o mundo e só se lascou, o coração mais puro desta série, na moral.
Claro que muita coisa da série acaba por ficar muito no cinza, nenhum personagem é tão bonzinho ou tão mal. Todas as ações de todos têm alguma razão por trás, mesmo que não justifique, acaba por explicar.
Sem contar que o final é de deixar sem ar! Porque você fica pensando que vai dar tudo errado, mas acaba que dá tudo certo.
Só senti que as coisas meio que ficaram corridas, porque quiseram terminar nessa temporada. Talvez, se desse, poderia ter mais uma ou ter mais episódios. Só que já é sabido que o risco de cancelamento - ainda mais na querida netflix - é real. Melhor terminar e entregar algo com final mesmo.
Amei ver de novo personagens que gosto muito, só não gostava do jogo mesmo, pois eu era bem ruinzinha.
Recomendo Arcane para quem gosta de história com essa pegada, mesmo que nunca tenha jogado o jogo de origem... Isso não atrapalha nem um pouco a experiência.
E ai? Já assistiram Arcane? O que acharam? Comentem ai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário