sábado, 21 de outubro de 2023

Top 5 #89: Coisas da (minha) infância (algumas da adolescência)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um Top 5 e aproveitando que estamos no mês que tem o dia das crianças, resolvi trazer este tema para o nosso top.
Algumas das minhas coisas favoritas da infância, no caso exclusivamente da minha. Justamente aquelas que mais me trazem nostalgia.
Então, bora lá!

5- Tirar fotos com o flash estourado na cara / Visitar o trabalho dos pais
A primeira é mais de adolescências e da minha época de orkut. Sempre a franjinha no rosto e aquele flash super estourado para esconder as possíveis espinhas (não que eu tivesse tantas).
A segunda era praticamente um evento anual, que era quando no finalzinho do ano e a mamãe me levava para passar o dia com ela no trabalho. Certamente era um dos momentos favoritos do ano!

4- Passear
Acho que é uma das coisas que mais gosto de fazer até hoje. hahah Mas, na infância tinha um gostinho diferente, porque sempre era uma atividade mais focada para a gente se divertir e brincar. Um dos meus favoritos foi justamente quando fomos à Terra Encantada, que é a foto logo abaixo!
Mas, qualquer ida ao cinema ou ao zoológico era maravilhosa!
(Terra Encantada era um parque que tinha aqui no Rio, mas que faliu no meio dos anos 2000.)

3- Assistir desenhos
Essa aqui acho que é zero surpresas! Acho que todo criança acaba gostando bastante de assistir desenhos. Mas eu tinha o gostinho de empurrar os VHS dentro do aparelho ou até de ver na TV Aberta. De vez em quando eu ataco de rever as coisas dessa época, só pela nostalgia.

2- Brincar enrolada nos panos
Até hoje, por causa do Moda Personagem, acabo por me enrolar em uns panos. Porém, boa parte das minhas brincadeiras envolviam inventar histórias e muitas tinham personagens que usavam vestidos, mas eu não tinha nada tão longo, então apelava para enrolar um lençol na cintura ou fazer outra amarração no corpo.
O mais complicado era só sofrer de calor por causa disso. (Acho que criei resistência, sabe?)
 
1- Festas de Aniversário
Um grande evento anual, com certeza! Juntar a família, os amigos... Com uma festa temática de alguma personagem ou filme, com uma bolo gigante, saco de doces, bolão... Ai apenas saudades!
Claro que nem todos os aniversário foram dos melhores, especialmente o de 10 e o de 11 anos (traumas), mas a maioria carrega boas lembranças!
Eu até hoje amo fazer aniversário, mas a parte das festas grandes... Perdi completamente a vibe.

Bem, pessoal, é isto!
E vocês, quais eram as coisas que mais gostavam na infância? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 
 

Nenhum comentário: