sábado, 14 de outubro de 2023

Assistindo, Lendo, Etc... #74: Setembro 2023


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Poderia dizer que é mais um mês começando, mas já estamos na metade dele. Acabei me enrolando um pouquinho, mas antes tarde do que nunca e trago a nossa atualização mensal sobre séries, filmes, livros, música... De tudo um pouco do que andei consumindo neste último mês.
E finalmente temos um mês agitadinho por aqui, pois quem me acompanha lá no outro blog - Garota Zodíaco - já sabe que comecei um tratamento e a cabeça está aos poucos voltando ao lugar.
Enfim, se mais enrolar, bora começar de uma vez.
Primeiro com as séries...
Continuo acompanhando os dois episódios semanais de Chegou a Hora da Verdade! e sinceramente, ainda estou curtindo o dorama, mas chegando num ponto de ficar irritada com a maldita enrolação. Mudamos de fase na história, pois houve um pulo no tempo e finalmente nasceu o bebê da Yeon-doo, mas ela estava escondida por causa do traste do pai biológico. E como o clichê manda, ela se reencontrou com o Tae-kyeong e voltou toda a pataquada e briga para eles ficarem juntos, mas ninguém aceita só porque a filha dela num é dele. Olha, só me cansa mesmo. Imagino que seja algo cultural da Coreia, mas o que aprendi em todos esses episódios é: Pai é quem cria!
Estou vendo a última temporada de Sex Education também. Eu devo ter visto só um uns quatro episódios. Confesso que não quero me despedir dessa série maravilhosa, mas prefiro que acabe no auge do que vá ficando ruim e acaba sendo cancelada. E vamos ver com os casais vão terminar, se bem que já recebi uns spoilers disso, porque o povo não se segura.
A Amazon resolveu soltar a segunda temporada de A Roda do Tempo. Incrível como é um serviço que produz menos séries, mas as que ela faz são muito boas. Vários personagens tiveram destaque e terminou pedindo um pouco mais. Só que como é série do prime vai levar dois anos para sair a terceira temporada.
E chegou o final de Meu Casamento Feliz, deixando um gancho para a continuação - que com certeza tem no mangá. O anime não me prometeu nada e me entregou muito! Achei que ia ser só um shoujo e recebi elementos e fantasia e sobrenaturais. Devo falar melhor aqui no blog.
Continuo acompanhando ZOM 100, mas está com um atraso horrível no lançamento dos episódios, pois o estúdio que está produzindo o anime está muito mal financeiramente. Uma pena, já que o anime é bastante divertido e estou amando acompanhar! (Espero que não sofra como o remake de Ai no Kusabi.)
Nem sei se todo mundo sabe, mas finalmente estreou o Drag Race Brasil e como eu num valho nada, estou acompanhando. Estou amando a temporada e sentindo um frescor que há muito não sentia na versão original. Trago considerações quando a temporada terminar! 
 
 
De filmes foram apenas dois, sendo que um deles eu reassisti.
O primeiro foi Um ano inesquecível: Verão, que é uma série de filmes baseados no livro de mesmo nome, que contém 4 histórias de 4 autoras diferentes. A versão do Verão é da Thalita Rebouças e se passa no Rio na época do carnaval. É aquele clichê gostosinho e valeu muito a pena ver!
Já o segundo foi Volta ao Mundo em 80 dias, que é do Jackie Chan e baseado num livro do Julio Verne. Ai gente, filmes dessa época que tem uma energia que falta muito nos filmes atuais.

Quanto ao livros, bom, se vocês acompanharam o blog neste último mês viram que eu comecei a reler a série Poderosa, umas minhas favoritas e que é nacional.
Só em Setembro, eu li quatro dos 6 volumes da série. No comecinho deste mês li o quinto e estou no sexto e último, que já tinha resenha no blog.
Está sendo maravilhoso reler esta série que é a minha formadora como a leitora que sou hoje. Joana Dalva é a maioral! (Em breve, sairão as duas resenha que estão faltando!)
E se preparem que teremos mais alguns conteúdos sobre a série aqui, vou aproveitar o bonde.

 
E em Setembro tivemos a Bienal do Rio e mesmo que eu tenho sei lá quantos livros para ler, a gente não resiste e acaba comprando mais. Acabei indo em vários para divulgar a editora e meus livros. Claro que eu arrebentei meu cartão de crédito, porque comprei mais do que devia - e boa parte foi para a revender na feira do trabalho.
Aproveitei e fiz um vídeo mostrando as comprinhas e deixarei linkado aqui.

E quanto as músicas, saíram bastante músicas dos artistas que eu amo. E tivemos álbum novo do Santiano, minha banda da 3º idade. Segue a lista:
  • Nana Mizuki -Sugar Doughnuts
  • Yuuma Uchida - Hope
  • Yuuma Uchida - Monotannai
  • Tasuku Hatanaka - Good Luck
  • Santiano - Doggerland (Álbum)







 
Bem, pessoal, é isto!
E vocês? O que consumiram no mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 
 

Nenhum comentário: