terça-feira, 3 de março de 2020

Assistindo, Lendo, Etc... #31: Fevereiro 2020



Olá, pessoas! Como estão? Como foram de carnaval? Eu espero que bem!
Eu peço perdão pela pequena ausência aqui no blog, mas agora voltamos com força total. Foi bom tirar essa semana de descanso.
Mais um mês começando, dessa vez é Março, com suas águas fechando o verão e fazendo o Rio de Janeiro virar um caos completo. (Não sei se vocês acompanharam, mas as chuvas estão brabas aqui no Rio.)
Enfim, mais um mês se inicia e com ela trago a postagem fixa/tradicional das atualizações das séries, livros, filmes e até músicas.
Diferente de Janeiro, onde eu estava de férias, em Fevereiro o ritmo de trabalho voltou, então não tive tanto tempo livre assim para consumir meus entretenimentos. Até porque quando estou em casa, só penso em dormir.
Bora lá então! Começando pelas séries...
Na última semana, estreou a segunda temporada de Altered Carbon. Amém! Achei que a série tivesse esquecida no limbo da Netflix. E acabei reassistindo a primeira temporada todinha com o Kareshi, que não tinha visto, e já nesse último final de semana começamos a segunda. Estou no Episódio 6. Um detalhe é que praticamente mudou metade do elenco, pois o protagonista meio que “troca de corpo”, ai não se prende ao mesmo ator para o personagem.
Continuo assistindo ao meu dorama épico Os Indomáveis, estou no episódio 13 e sofrendo pelo shipp que quase acontece sempre. Mas, o dorama é bem feito e leve de assistir. Bem c-drama épico que eu amo!
Terminei a segunda temporada de Carmen Sandiego depois de meses. Eu de vez em quando paro de ver sem motivo aparente. Falta eu criar vergonha e ver a 4º temporada da She-ra.
Vi a mais alguns episódios de Penn e Teller – Fool Us. Eu gosto desses programas assim. Esse no caso é bem divertido. Quem sabe não faça uma review aqui no blog hein?
E não menos importante, finalmente terminei de assistir Hataraku Saibou. Que anime divertido! Espero que saia a segunda temporada dele.


 


Quanto aos filmes foram poucos também.
Para quem não sabe, a Netflix está colocando os filmes do Studio Ghibli no catálogo. Eles estão entrando aos poucos e eu já dois deles, que foram Serviço de Entregas da Kiki – que é uma graça e eu amei – e O Castelo no Céu – que até gostei, mas não é dos melhores não.
E por último, o pior que filme que eu nem consegui terminar de ver de tão confuso que é: Ascensão de Jupíter. Sério! Eu não estava entendo nada do filme, se eu passei de uma hora de filme foi muito. É confuso e com um sci-fi – com o perdão da expressão – tirado do cu e mais um desculpa para enviar umas cenas de ação e só. Estadunidenses: only STOP!



Quanto as músicas... Fevereiro foi recheado e digo mais, temos as melhor músicas do ano já!
Primeiro saiu o Best Álbum da minha fada seiyuu Minorin, comemorando os 15 anos de carreira. E com ele veio a música nova chamada We Are Stars!, que deu foi um tiro, mas foi de bazuca, de tão tombada que eu fiquei. Ai gente, amo tudo o que essa mulher faz. Lembro que já tinha citado no mês passado, mas dessa vez foi a música completa.
E já dos meus K-pop, teve o novo mini álbum do KARD: Red Moon. E o lançamento está maravilhoso, mas quero destacar a música Enemy, cantada pelas meninas do grupo. PUTA MERDA QUE MÚSICA É ESSA? Sério! Eu fico cantarolando ela direto. E como combina com o meu livro. Socorro!
Por último, tem essa música – e álbum também, que nem ouvi – do DREAMCATCHER. A música é Scream e o álbum é o Dystopia. É um rock misturado com EDM, é um batidão. Este grupo é bem diferente do que tem dentro do k-pop – e olha que nem acompanho muito – e elas tem uma pegada de anisong, misturando rock e umas coreografias maravilhosas.
DREAMCATCHER e KARD merecem muito mais. Eu só gosto de grupo meio flop.

 



E por último, porém não menos importante, sobre os livros.
Ainda estou numa época de poucas leituras, na verdade, estou engajando nas leituras do ano agora.
Terminei de ler 13 contos de amor ou não, a resenha vai sair aqui no blog ainda essa semana.
Estou lendo A Terra Mágica de Euclides, da autora Zirah, que eu conheci lá na Bienal. Livro de fantasia com mitologia japonesa que amo.
E também, o livro da autora parceira Juliana LeiteO Crescente e a Estrela. E que em breve deve ter resenha também. E tem uma outra novidade legal quando a ele, fiquem ligados hein.

 


Bem, pessoal, é isso para o mês de fevereiro.
E vocês? O que consumiram nesse mês que passou? Comentem ai!

Até a próxima!

Nenhum comentário: