domingo, 12 de maio de 2013

A lenda do fio vermelho


"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar ou emaranhar-se mas nunca irá partir." 
(Uma antiga crença chinesa)


A lenda do "Fio vermelho do destino", acho que poucos no ocidente a conhecem. Mas eu a acho tão bonita! Mais bonita que a lenda "da metade da laranja".
Ela diz que a pessoa que está destinada a você fica ligada por um fio invisível e vermelho. Cada ponta é amarrada no dedo mindinho de cada um.
Não importa tudo o que aconteça na vida de cada um, um dia as duas pontas do fio vão se encontrar.
O fio estica, encurta e se embola, mas ele jamais se rompe.
Acredita-se que isso seja uma obra dos deuses (da cultura chinesa).
E sabe por que eu acho esta lenda linda?
Ela não determina quando e onde vai encontrar sua metade, diz que apenas vai encontrar. O destino vai unir os dois, mas as duas partes vão fazer o possível para se encontrar. Não importando o tempo que leve.
E a distância jamais vai separá-los, pois eles estão unidos por algo mais forte, que nunca se parte.
Todos um dia vamos encontrar onde o nosso fio vermelho termina, sem dúvida.

Nenhum comentário: