Olá, pessoas! Kyon aqui!
Como vão? Eu espero que bem!
Hoje trago mais uma parte, ou melhor, episódio do nosso "Sinopses Remake". Um pouco para relembrar o que eu fazia no meu antigo blog e também poder falar sobre as tantas histórias que a dona deste blog tem. E para quem está aqui e não sabe como funciona: a ideia é recriar as sinopses dessas histórias - pois a maioria acaba por ser muito antiga - e tecer meus comentários sobre cada uma delas, porque eu acabo por falar coisas quem nem todos sabem destas histórias.
E claro, também fica a indicação para quem quiser conhecer, pois a maioria também são antigas.
Para hoje, escolhi dois contos: Para a garota que nunca terei... e A Magia para voar.]
Bora lá!
Para a garota que nunca terei...
Sinopse: Leon e Lisa são os exatos opostos. Um delinquente e um patricinha. Tinha tudo para nunca sequer trocarem olhares dentro do ambiente escolar. Porém, um sábado na detenção faz com que eles se aproximem. Só que, por outro lado, tudo os impede de ficar juntos.
Comentário do Kyon: Vamos fingir surpresa de que isso aqui é mais do inspirado em Clube dos Cinco. No filme, acaba ficando bem claro que o Ben e Claire (os paralelos com os personagens do conto) acabam de pegando naquela salinha. Só que muita coisa do filme termina em aberto e como a mente da Anelise sempre vai longe demais... Ela decidiu escrever um romancinho bem bobinho e quase com final triste, mas que ficou muito bom! Este conto é da época do Café com Letra.
É possível ler a história completa aqui.
A Magia para voar
Sinopse: Os irmãos Ana e Elis são chamados pela Fada Branca para ir ao Reino nas nuvens para salvar o Príncipe que foi pego pelo Feiticeiro Negro. Contando apenas com suas habilidades, os dois irmãos devem fazer o resgate e trazer paz para o coração da pobre Princesa. Tudo isso, antes de ser a hora de acordar.
Comentário do Kyon: Essa daqui é uma das primeiras histórias da Anelise, da mesma época em que ela criou Super Agentes e brincava disso. Era uma história que ela e o irmão viviam fazendo num aplicativo de montar histórias, uma coisa bem anos 90 e como era uma versão e teste, só tinham alguns personagens e cenários. A ideia do conto, que não está mais na sinopse (estava na antiga) é de que a criadora da história finalmente resolve escrever, assim como num dos livros favoritos dela: Fadas de Areia.
É realmente uma coisa bem infantil, com nada muito complexo, mas é uma história tão levinha e divertida. Inclusive, que ela escreveu para um concurso - me fugiu qual - mas nem ganhou.
Dá para ler a história completa aqui.
E deixo para vocês o vídeo que tem sobre ele no canal de autora...
Bem, pessoal, é isto!
Espero que tenham gostado de mais essa edição do Sinopses Remake e leiam alguma das histórias.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
Nenhum comentário:
Postar um comentário