Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Depois de um pequeno recesso estamos de volta aqui no blog para este ano de 2025. Prometo continuar por aqui e com novidades e também as postagens já conhecidas.
Para começar bem, vamos a nossa tradicional atualização mensal sobre séries, livros, filmes e outras coisitas que consumi no finalzinho de 2024.
Esse Dezembro foi um cadinho agitado e nem recesso de natal ou ano novo eu tive, então deve ter pouca coisa. Mas, sem mais enrolar, bora lá!
Começando pelas séries...
Terminei de assistir Jogo de Amor de Fantasia, que já teve postagem própria sobre... Um dos melhores de 2024.
Apenas para passar o tempo, estou reassistindo Spy x Family, inclusive dublado. É um anime de conforto e divertido toda a vida. (E o Twilight sendo uma DELÍCIA!)
Comecei a ver também a antologia Secret Level, que são curtas inspirados em várias franquias de jogos. Ainda não terminei, mas foi recomendação de digníssimo e eu gostei bastante.
Inclusive, voltei para uma fase mais otaka porque a assinatura da Crunchyroll voltou.
Assisti a I'll Become a Villainess Who Goes Down in History, mais um daqueles animes de isekai e de vilã. Esta aqui decide que vai fazer de tudo para fazer jus a posição dela de vilã. Mas acaba que o querido do príncipe fica caidinho por ela. Teremos uma postagem especial sobre ele aqui no blog em breve!
Comecei a ver também Trapped in a Dating Sim, que também é um isekai com otome game, mas quem reencarna é um cara que jogou o jogo para a irmã e apenas odiou. O pior é que ele aparece como apenas um figurante e já está mudando a história toda. Dá para morrer de rir dele com ódio do grupo de personagens que são conquistáveis. (Esse até digníssimo achou interessante porque tem umas batalhas de mecha e naves. haha)
Um que comecei a ver estes dias foi After the Rain, que é sobre uma adolescente que sofreu uma lesão no calcanhar - e teve que parar de correr, já que ela era atleta da escola - e passou a trabalhar num restaurante em meio período. Só que ela é bem tímida e está apaixonada no chefe/gerente do restaurante. O anime é muito bonito e bem leve, vamos ver como ele vai tratar esse romance com tanta diferença de idade.
E decidi finalmente voltar a ver Ascendance of a bookworm porque na época nem cheguei a terminar. É realmente um anime muito fofinho e muito de conforto! Não tem como amar a Myne!
(Só não vou citar The Bold Type porque não terminei, a legenda do episódio que parei está toda atrasada e estou relutando em ver dublado.)
Quanto aos filmes, foram só dois!
O primeiro foi Ip Man 4, que é realmente o grande final da saga de filmes com o Donnie Yen. Vi junto com digníssimo e a gente gostou muito! (Quem olha para a minha cara nem imagina que eu gosto deste tipo de filme.)
Outro que eu vi foi a animação O Resgate da Princesa, que é bem legalzinho, mas só serviu para passar o tempo - porque em 90% do tempo parece que o filme corre
demais. (Só serviu para o protagonista me lembrar o Dimitri do Mago Belo.)
Quantos aos livros, só continuo lendo A Filha da Tempestade mesmo e como eu só invento de ler no trem, sempre acabo ficando triste de ter que parar porque acaba sempre numa parte boa.
Vale lembrar que é um livro que já fazia uns bons que queria ler e está valendo a pena!
Quanto às músicas, Dezembro costuma ser um mês que tem menos coisas mesmo. E desta vez foram só coisas de J-pop mesmo. Segue a microlista:
- Collage - Shouta Aoi;
- Shadow - Daisuke Ono.
Bem, pessoal, é isto!
E vocês? O que viram nesse finalzinho de 2024? Comentem ai!
Até a pŕoxima!