sexta-feira, 5 de março de 2021

Resenha #63: Aventuras Natalinas


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma resenha, dessa vez de uma antologia que eu participei no final do ano passado, é o Aventuras Natalinas. Como o próprio nome diz, são histórias que se passam no Natal.
O nome do projeto é Estrelas Reunidas e como disse antes aqui no blog, é um honra estar presente neste livro com tanta gente maravilhosa.
Lembrando que meu conto é logo o primeiro do livro, é Meu Pequeno Monstrinho: Um amigo de Natal.
Então vou deixar a sinopse do livro aqui e vou falar um pouco sobre ele logo depois.
Sinopse: Dez autoras reunidas para iluminar seu natal.
As autoras escolhidas para o projeto, trazem os contos mais encantadores para deixar seu natal mais emocionante e você poderá conhecer um pouco do trabalho de cada uma nesse livro de contos. Pegue seu casaco e vamos viajar pelos melhores natais e os mais tocantes também. Livro no Skoob / Link na Amazon
Aventuras Natalinas trata-se de um apanhado de contos que tem em comum o Natal, a mais famosa festividade de final de ano.
É um livro com contos bem diferentes um dos outros. Temos histórias com temática de romance, de aventura e até fantasia.
Alguns se focam na magia do natal, a magia do dia, sobre estar com a família. Outras tem bichinhos de estimação ou apenas monstrinhos. Contos muito divertidos e outros que nos colocam para pensar.
Mas, vou destacar aqui os contos que me chamaram mais atenção.
As frutas do panetone é um dos contos que se destaca por ser contado na visão de uma cachorro e só quem já perdeu um bichinho sabe como é maior parte das coisas que acontece ali. 
A Magia de Natal é um conto bem leve e divertido e que lembra e muito vários dos filmes clichês de Natal. Eu amei ler!
Um presente para Duda passou um pouco da carga de realismo e desespero que roda a compra dos presentes, com aquele toque de filme clichê de Natal também, especialmente o final.
Lembranças Natalinas da Carol Coutinho sem dúvidas é meu favorito do livro, até porque a autora falou da própria avó no conto e eu não pude deixar de lembrar da minha vó paterna.
Enfim, Aventuras Natalinas é aquele livro leve de se ler, todas as histórias tem suas próprias nuances e características.
Se você está procurando ler umas histórias de Natal, seja na data ou até fora de época, esta antologia é uma ótima dica.
 
Avaliação:
 
 
 

Nenhum comentário: